Descubra agora como aumentar produtividade com bots!

O uso de bots dentro das organizações se mostra um grande avanço para automatizar uma série de funcionalidades internas nas empresas, bem como para conseguir maior produtividade nas rotinas cotidianas.

Por isso, é importante compreender como eles operam nesses casos, de forma a obter melhores resultados e, assim, colocar sua empresa dentro do contexto de Transformação Digital e melhor competitividade no mercado.

Vamos mostrar de que forma os bots operam para aumentar a produtividade em sua empresa. Boa leitura!

Atendimento prévio por bots

Pense em quanto tempo os seus colaboradores demoram para resolver questões que, normalmente, são mecânicas ou que poderiam ser resolvidas de forma automatizada. Eles poderiam estar destinando esse tempo a ações que fossem, de fato, mais efetivas e que melhorassem as rotinas internas da empresa.

O atendimento prévio por bots permite justamente essa otimização do tempo. Dúvidas comuns que podem ser sanadas com uma resposta automatizada são, assim, solucionadas sem ser preciso passar por um atendente físico.

Melhor direcionamento dos clientes

A questão do cliente pode ser solucionada pelo seu setor de atendimento tranquilamente? Ou é algo que necessite ser passado para um setor específico para ser resolvido com especialistas?

O sistema de bots permite direcionar caso a caso para os melhores especialistas. Por exemplo, com uma simples pergunta, é possível identificar quem está solicitando reparo e quem está querendo avaliar uma possível contratação.

Com isso, o solicitante pode ser encaminhado aos assistentes de manutenção ou ao setor de vendas, de acordo com a necessidade da pessoa no momento.

Realização de pesquisas de satisfação

O bot não precisa ser apenas reativo, ou seja, ser acionado apenas quando o cliente solicita um contato. Ele também pode ser utilizado de forma proativa, para realizar pesquisas de satisfação.

Por exemplo, os clientes que têm suas redes sociais cadastradas na lista de contatos do seu negócio podem ser acionados pelo bot para responderem a questões que estejam relacionadas com o atendimento da empresa, com a qualidade dos produtos, com a presteza do serviço, entre outros.

Com isso, torna-se possível conseguir melhores resultados, avaliando o que de positivo deve ser reforçado e quais pontos necessitam ser modificados para atender às necessidades dos clientes.

Os dados obtidos pelos bots podem ser encaminhados para um software ERP ou um específico que consiga realizar a mensuração da satisfação do cliente de forma automatizada. Todo o processo é feito sem a participação direta de um colaborador, conseguindo fazer a pesquisa de forma prática, eficiente e sem comprometer outros colaboradores.

Realização do follow up

A ação de follow up diz respeito a uma análise para verificar se o cliente está apto a seguir para o próximo passo no funil de vendas. Essa é uma etapa importante a fim de saber se o cliente está apto para continuar o processo ou se é necessário nutri-lo antes de conduzi-lo para os próximos passos.

Um erro nesse processo pode fazer com que todos os seus esforços vão por água abaixo. Então, que tal contar com bots nessa etapa?

Eles podem encaminhar perguntas específicas que indicarão em qual etapa do processo o prospect se encontra e se ele está, de fato, pronto para ser conduzido às próximas etapas.

Aumentar a produtividade com bots é uma forma de conseguir potencializar as ações da sua empresa com eficiência. Por isso, é fundamental considerar a possibilidade de implementar essa solução em seu negócio.

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