Freshservice: o que é e como pode ajudar a sua empresa

Diante de rotinas conturbadas e sempre ágeis, é imprescindível que os gestores de empresas de tecnologia encontrem soluções que auxiliem na organização da companhia, com uma melhor gestão, controle e garanta resultados mais expressivos.

Há, no mercado, soluções interessantes que podem ser aplicadas e transformar o dia a dia do seu negócio. Uma delas é o Freshservice. Com simplicidade, ele consegue atender às necessidades do seu negócio de forma eficiente e gerar uma melhor gestão interna da empresa.

Continue lendo, saiba mais sobre o assunto e tire suas dúvidas sobre essa ferramenta!

O que é Freshservice?

O Freshservice é um software ITSM (Information Technology Service Management) focado em atendimento e gestão com uma usabilidade simples, fácil e eficiente. Feito para ser executado na nuvem, não é necessário instalar qualquer tipo de software para seu uso, o que garante um outro ponto importante: sua mobilidade.

Além disso, ao escolhê-lo para sua empresa, você não necessita se preocupar com servidores, licenças ou atualizações.

Ele pode ser utilizado paras as seguintes situações:

  • gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, ativos e liberação;
  • para uma gestão eficiente de contratos;
  • para geração de base de conhecimento;
  • para criação e gestão de catálogos de serviços.

Em outras palavras, é uma espécie de central de serviços focada no setor de TI, garantindo um controle e gestão mais eficazes por meio de uma interface simples.

Quais são seus diferenciais?

Mas por que optar por esse tipo de sistema de central de serviços? Quais são os diferenciais que ele oferece para as empresas que, de alguma forma, trabalham com TI? Continue lendo e veja os principais pontos a seguir.

Facilidade de configuração

Alguns sistemas de gestão de serviços são muito engessados, inviabilizando a configuração por parte dos responsáveis pela implementação do sistema.

O Freshservice tem um importante diferencial nesse aspecto: além de uma interface moderna e intuitiva, o que facilita o trabalho de qualquer colaborador, independentemente da sua área de atuação, ele também é facilmente personalizável para as necessidades do setor de TI e, até mesmo, para outros departamentos.

Gamificação

A gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos no ambiente empresarial como forma de melhorar o aprendizado e resolução de problemas e manter um maior engajamento dos usuários do sistema. O Freshservice prioriza esse tipo de estratégia em sua interface, como uma forma de trazer esses benefícios para seu setor de TI.

Por meio dele, é possível transformar a sua central de serviços — algo que tende a ser frio e estático — em algo envolvente e divertido para seus colaboradores, melhorando a interação com o sistema. Os resultados, assim, são potencializados.

Sistemas de chats

Por meio do sistema interno de chats, torna-se possível manter um canal facilitador de comunicação entre os colaboradores, inclusive de outros setores da empresa que necessitem manter contato com os profissionais de TI — tudo de forma interna ao sistema.

Assim, você não precisa de um outro software que estabeleça essa comunicação, permitindo uma troca de informações clara, direta e facilitada e garantindo, em consequência, uma maior produtividade e menor falha nos serviços realizados.

Mobilidade

Por ser um sistema hospedado em nuvem, uma de suas maiores facilidades é a possibilidade de obter acesso por meio de qualquer dispositivo, inclusive smartphones e tablets.

Disponível para iOS e Android, você pode utilizar a central de serviços nos principais aparelhos disponíveis do mercado e conseguir dar o apoio necessário para seus colaboradores.

Quais as suas funcionalidades?

Ainda não se sentiu convencido sobre os benefícios que o uso do Freshservice pode trazer para sua empresa? Então, veja quais são suas principais funcionalidades a seguir.

Gerenciamento de incidentes

Permite a resolução de tíquetes enviados por e-mail, garante um portal de autoatendimento, por telefone ou pessoalmente. Também auxilia na gestão de prioridade de problemas, bem como permite a automatização na resolução de algumas questões.

Gerenciamento do SLA

O sistema permite a configuração de múltiplas políticas de SLA (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço), podendo gerar diferentes datas-limite de tarefas com base em horários diferentes de funcionamento.

Automação

O Freshservice possibilita a automação de funções simples, mas essenciais para o ambiente de TI, além de permitir alavancar capacidades incorporadas, a fim de lidar com todos os esforços manuais.

O sistema permite, de forma automatizada, priorizar, categorizar, atribuir e fechar tíquetes, os encaminha para aprovação e notifica os agentes responsáveis sobre as questões que devem ser resolvidas.

Portal de atendimento

Dá maior autonomia para os usuários procurarem informações na base de conhecimento fornecida, diminuindo o número de tíquetes gerados e encontrando uma forma de resolver seus problemas.

Além disso, o usuário pode realizar solicitações diretamente ao portal de suporte, já personalizado para incorporar a identidade da marca do negócio.

Team Huddle

Para facilitar a resolução de tíquetes complexos, a plataforma oferece, por meio de uma interface simples, a possibilidade de iniciar uma conversa dentro de um tíquete, marcar um colega agente ou responder a uma mensagem que tenha sido encaminhada dentro desse espaço.

Assim, caso o trabalho de um outro colega ou resolver uma dúvida sejam necessários, pode-se resolver isso rapidamente, dentro do sistema, de forma ágil e prática. Com isso pode-se, até mesmo, melhorar a satisfação do cliente.

Qual o investimento médio para Freshservice?

Diante de tudo que falamos, é possível perceber que o uso do Freshservice pode auxiliar você a melhorar a gestão interna da sua empresa, facilitar o serviço da equipe de TI e conseguir melhores resultados, não é mesmo?

Agora vem uma outra dúvida comum dos usuários: qual é o investimento médio para ter uma ferramenta dessas em seu negócio? A empresa disponibiliza 4 pacotes, de acordo com as necessidades da sua organização. São eles:

Blossom

O mais simples. É bom para empresas pequenas, que ainda necessitam de poucos recursos. Seu valor é US$ 19. Disponibiliza ferramentas essenciais, como gerenciamento de incidentes, automações, portal de autoatendimento, base de dados de conhecimento, entre outros.

Garden

Focado para equipes que estejam em expansão, seu valor mensal é US$ 49. Ele proporciona tudo que está contido no anterior, além de catálogo de serviços, gerenciamento de ativos, caixa de correio ilimitada, múltiplos SLAs e horários comerciais, entre outros.

Estate

É uma melhor opção para grandes equipes. Seu valor mensal é de US$ 79. Ele oferece tudo que está disponível no pacote Garden e, também, gerenciamento de licenças de software, papéis de agentes personalizáveis, gerenciamento de contratos, Analytics corporativas, etc.

Forest

O pacote mais completo oferecido pelo Freshservice. Seu valor mensal é de US$ 99. Desenvolvido para grandes empresas específicas do setor de TI, contém tudo dos demais pacotes e, também, SLA de suporte em 1h, logs de auditoria, gerente de sucesso do cliente, localização do data center, entre outros.

O Freshservice é um sistema bastante interessante para ser implementado em empresas que realizam serviços de TI, em função das suas funcionalidades e, também, da versatilidade oferecida pelas possibilidades de personalização do sistema.

A Clara Cloud Services, como parceira da Freshworks no Brasil, dispõe de serviços como implantação, migração, treinamento e suporte do Freshservice. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços!

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