Gigantes dos serviços de cloud: como escolher o ideal?

A computação em nuvem, apesar de ser um serviço recente, vem ganhando cada vez mais espaço tanto na vida pessoal quanto no ramo dos negócios. Isso porque ela oferece uma série de vantagens, principalmente para as empresas, aumentando a segurança das informações do negócio e facilitando a gestão do conhecimento.

Porém, com o grande crescimento dos serviços de cloud, também aumentou a oferta de plataformas de qualidade. Diante dos gigantes dos serviços de cloud — Google Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services —, é importante que você entenda as vantagens de cada um deles para tomar a melhor decisão, garantindo uma adequação perfeita do serviço às suas necessidades.

Quer saber como tomar essa decisão? Então, leia o artigo e descubra mais sobre cada um desses serviços!

Google Cloud

Um dos gigantes dos serviços cloud é o Google Cloud. Entre as suas principais vantagens está o fato de ser uma empresa que se preocupa muito com a inovação, gerando serviços novos constantemente. Portanto, você tem acesso a uma série de funcionalidades e atualizações paa serem utilizadas no serviço.

Além disso, a Google também apresenta a vantagem de estar envolvida no desenvolvimento de serviços de Big Data e Machine Learning. Assim, os seus serviços de cloud costumam ter uma boa integração com essas plataformas, abrindo portas para que você utilize-as de forma simples e automatizada.

Microsoft Azure

Outro serviço que disputa espaço no mercado do Cloud Computing é o Microsoft Azure. Uma das principais vantagens desse serviço é o fato de ele ser extremamente estável. Isso porque ele utiliza backbone próprio para transportar dados, ao invés da internet, o que não acontece com os outros serviços. Ele também possui um servidor no país, localizado em São Paulo.

Ele também integração com o Big Data, facilitando a utilização desse tipo de serviço pela sua empresa. Além disso, oferece grande quantidade de serviços para serem utilizados na plataforma.

Amazon Web Service

Por fim, o terceiro gigante dos serviços de cloud é o Amazon Web Service. A maior vantagem desse serviço é a boa relação que ele estabelece com os parceiros. Essa vantagem gera uma grande oferta de serviços adicionais de alta qualidade, que podem ser utilizados pelo usuário.

Além disso, esse serviço também ganhou espaço no país por possuir três servidores no Brasil, sendo dois na cidade de São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Escolher o melhor serviço de cloud é essencial para que você aproveite todos os benefícios desse investimento, buscando por aquele que melhor se adequa às necessidades de TI da sua empresa. Dentre os serviços disponíveis, o Google Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Service se destacam como grandes gigantes do mercado. Agora que você já sabe quais as principais vantagens de cada um desses serviços, escolha o ideal para você!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia também o nosso próximo artigo e descubra os 6 motivos pelos quais você deve apostar na plataforma Microsoft Azure.

Clara CloudGigantes dos serviços de cloud: como escolher o ideal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *