Clareando ideias

Novo visual do Google Agenda para web

Novo visual do Google Agenda para web

By Clara Cloud on 20/10/2017 in Cloud Computing, Docs, Gmail, Novidades

Novo visual do Google Calendar para web

Um novo visual e novos recursos chegaram ao Google Calendar na web.

Além do que você já conhece e ama no aplicativo móvel, como a paleta de cores moderna e o design elegante, a Google traz também para a versão web um layout responsivo que se ajusta automaticamente ao tamanho da tela, e foram adicionados mais recursos para as empresas, ajudando as equipes a agendar e se preparar para reuniões.

Fique atento a tudo que você pode fazer:

  • Veja os detalhes da sala de conferências quando reserva uma.

Os administradores do G Suite podem inserir informações detalhadas sobre as salas de reuniões da organização  para que os funcionários saibam onde uma sala de conferências está localizada, o tamanho dela, se possui equipamento de áudio / vídeo e se é acessível para cadeirantes.

Os funcionários podem simplesmente passar o mouse sobre o nome da sala no Calendário quando quiserem reservar um espaço e um hovercard aparecerá com detalhes sobre a localização da conferência e os recursos.

Google Agenda

  • Adicione formatação rich text e hiperlinks aos seus convites.

Faça um link para planilhas, documentos ou apresentações relevantes em seu Calendário e abra-os diretamente na nova exibição “Detalhe do evento”. Isso pode ajudá-lo a criar agendas mais detalhadas e garantir que todos os materiais estejam em um só lugar antes do início da reunião.

Google Agenda

  • Gerencie vários calendários lado a lado na visualização “Dia”.

Você pode visualizar e gerenciar calendários em colunas separadas, facilitando a vida dos funcionários que gerenciam vários ao mesmo tempo, como os assistentes administrativos, por exemplo. É possível agendar reuniões em nome de suas equipes. Clique na visualização “Dia” e selecione os calendários que deseja comparar.

Não bastasse isso, agora você pode ver as informações de contato dos participantes da reunião quando passa o mouse sobre seus nomes em um convite do Calendário. Além disso, há também uma nova maneira de ver e restaurar itens excluídos acidentalmente.

Essas novas mudanças no Calendário podem ajudar a gerenciar melhor seu tempo, e os administradores do G Suite já podem ativar essas novas atualizações.

Um detalhe importante. Os administradores podem, de forma manual, ativar a nova visualização do Google Agenda ou aguardar, pois essa opção será ativada automaticamente entre 14 e 28 de Novembro de 2017.

Que tal já começar a experimentar?

FONTE: Blog do Google

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:
Facebook
G+
Linkedin
Twitter

Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *