É Dia da Internet Segura, e, quando se trata da segurança de seu e-mail, nós não brincamos em serviço.
O Gmail sempre apoiou a criptografia em trânsito usando TLS, e irá criptografar automaticamente seus e-mails de entrada e saída, se puder.
Usamos a autenticação padrão da indústria para ajudar no combate da falsificação de identidade de e-mail. E há toneladas de outras medidas de segurança que funcionam nos bastidores para manter o seu e-mail seguro.
Claro, é preciso pelo menos duas pessoas para enviar e receber um e-mail, por isso é muito importante que outros serviços tomem medidas semelhantes para proteger suas mensagens, não apenas o Gmail. Infelizmente, nem todos os serviços de e-mail o fazem. E é por isso que, a partir desta semana no Gmail na web, você verá duas mudanças que destacam quaisquer mensagens afetadas:
- Se você receber uma mensagem de, ou esta prestes a enviar uma mensagem para alguém cujo serviço de e-mail não suporta criptografia TLS, você verá um ícone de cadeado quebrado na mensagem.
- Se você receber uma mensagem que não pode ser autenticada, você verá um ponto de interrogação no lugar da foto do remetente, logotipo da empresa ou avatar.
Nem todos os e-mail afetados serão necessariamente perigosos. Mas nós recomendamos você a ser extremamente cuidadoso ao responder ou clicar em links de mensagens que não tenha certeza sobre a procedência. E, com essas atualizações, você terá as ferramentas para fazer esses tipos de decisões.
Para saber mais, entre em contato.
fonte: Google