Deixando o Gmail mais seguro

É Dia da Internet Segura, e, quando se trata da segurança de seu e-mail, nós não brincamos em serviço.

O Gmail sempre apoiou a criptografia em trânsito usando TLS, e irá criptografar automaticamente seus e-mails de entrada e saída, se puder.

Usamos a autenticação padrão da indústria para ajudar no combate da falsificação de identidade de e-mail. E há toneladas de outras medidas de segurança que funcionam nos bastidores para manter o seu e-mail seguro.

Claro, é preciso pelo menos duas pessoas para enviar e receber um e-mail, por isso é muito importante que outros serviços tomem medidas semelhantes para proteger suas mensagens, não apenas o Gmail. Infelizmente, nem todos os serviços de e-mail o fazem. E é por isso que, a partir desta semana no Gmail na web, você verá duas mudanças que destacam quaisquer mensagens afetadas:

  1. Se você receber uma mensagem de, ou esta prestes a enviar uma mensagem para alguém cujo serviço de e-mail não suporta criptografia TLS, você verá um ícone de cadeado quebrado na mensagem.Unencrypted Message
  2. Se você receber uma mensagem que não pode ser autenticada, você verá um ponto de interrogação no lugar da foto do remetente, logotipo da empresa ou avatar.

Nem todos os e-mail afetados serão necessariamente perigosos. Mas nós recomendamos você a ser extremamente cuidadoso ao responder ou clicar em links de mensagens que não tenha certeza sobre a procedência. E, com essas atualizações, você terá as ferramentas para fazer esses tipos de decisões.

Para saber mais, entre em contato.

fonte: Google

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP