Transferindo a propriedade dos documentos do Drive

Transferir a propriedade de todos os documentos

Não, você não precisa perder nenhum documento que está no Google Drive. Caso você realmente precise excluir um usuário e quer impedir que isso aconteça, siga essas orientações para transferir todos os documentos para um novo proprietário.

  1. Faça login no Google Admin Console.
  2. Clique em Aplicativos > Google Apps > Google Drive.
  3. Clique em transferir propriedade.
  4. Preencha a seção transferência de propriedade de documento:
    • No campo De, digite o nome de usuário do proprietário atual e selecione o domínio do usuário.
    • No campo Para, digite o nome de usuário do novo proprietário e selecione o domínio do usuário.
  5. Se a transferência envolver uma grande quantidade de documentos, é recomendável notificar o novo proprietário e verificar se ele possui capacidade de armazenamento suficiente para os documentos transferidos. A quantidade de armazenamento utilizada e disponível é indicada no canto inferior esquerdo do Google Drive na Web.
  6. Clique em transferir documentos para salvar os documentos.
  7. Todos os documentos transferidos são organizados automaticamente em uma única pasta nova – o nome é o endereço de e-mail do proprietário anterior – no Google Drive do novo proprietário.
  8. O administrador, o proprietário anterior e o novo proprietário receberão um e-mail sobre a transferência assim que o processo for concluído.
  9. Se ocorrerem problemas com a transferência como, por exemplo, a cota do novo proprietário for excedida, a notificação por e-mail descreverá o que aconteceu. Para corrigir o problema, você pode adquirir mais espaço de armazenamento no Google Drive para o novo proprietário, transferir a propriedade de todos os documentos para outro usuário ou transferir a propriedade dos documentos em partes para vários usuários diferentes.

Antes de excluir o proprietário original dos arquivos transferidos, espere até que a transferência seja concluída.

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Uncategorized

Doe sangue. Salve vidas

Porque junho vermelho? Sim, é comum que os bancos de sangue do país fiquem com falta de estoque durante o inverno, quando, é época de doenças

Leia mais »

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP