Dicas e Truques – Leia suas mensagens do Gmail em qualquer dispositivo

Dicas e Truques – Leia suas mensagens do Gmail em qualquer dispositivo

Está fora do escritório, cheio de e-mails para responder e somente com um iPhone na mão? Parece complicado resolver isso, não é?  Mas é fácil.

Você pode ler suas mensagens do Gmail em outros dispositivos, como Microsoft Outlook e Apple Mail, usando apenas o IMAP (Internet Message Access Protocol).

Aprenda como configurá-lo para aproveitar essa função abaixo:

Etapa 1: verificar se o IMAP está ativado

  1. Abra o Gmail no computador.
  2. No canto superior direito, clique em “Configurações”.
  3. Clique na guia “Encaminhamento” e “POP/IMAP”
  4. Na seção “Acesso IMAP”, selecione “Ativar IMAP”
  5. Clique em “Salvar alterações”.

Etapa 2: alterar as configurações de IMAP no dispositivo que pretende usar

Use a tabela abaixo para configurar.

Caso necessite de ajuda, pesquise instruções de como configurar o IMAP na Central de Ajuda do seu dispositivo.

Servidor de recebimento de e-mails (IMAP) imap.gmail.com

Requer SSL: Sim

Porta: 993

Servidor de envio de e-mails (SMTP) smtp.gmail.com

Requer SSL: Sim

Requer TLS: Sim (se disponível)

Requer autenticação: Sim

Porta para SSL: 465

Porta para TLS/STARTTLS: 587

Nome completo ou Nome de exibição Seu nome
Nome da conta, Nome do usuário ou
Endereço de e-mail
Seu endereço de e-mail completo
Senha Sua senha do Gmail

Caso você encontre alguma dificuldade, veja as possíveis soluções abaixo:

  • Não consigo fazer login no outro dispositivo

Se você não consegue fazer login, é possível que um destes erros seja exibido:

  • “Nome de usuário e senha não aceitos”
  • “Credenciais inválidas”
  • É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha a todo momento.

Etapa 1: verificar sua senha

Verifique primeiro se está usando a senha correta.

Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas

  • Atualizar seu app para a versão mais recente.
  • Usar uma senha de aplicativo: Se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de aplicativo.
  • Permitir aplicativos menos seguros: Se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta.
  • Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez seja necessário inserir suas informações da conta do Gmail novamente ou repetir toda a configuração da conta no outro dispositivo.
  • Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha e siga as etapas exibidas na página. Se você usa o Gmail no trabalho, na escola ou em outra organização, visite https://www.google.com/a/seudominio.com/UnlockCaptcha e substitua seudominio.com pelo nome do seu domínio.
  • Erro “Muitas conexões simultâneas”

Você pode usar apenas 15 conexões IMAP por conta. Se você tiver muitos dispositivos de e-mail recebendo mensagens do Gmail ao mesmo tempo, talvez veja o erro “Muitas conexões simultâneas”.

  • Tente fechar ou sair de alguns.
  • Erro de CN do certificado de segurança

Tente as opções abaixo se visualizar esta mensagem de erro: “O servidor ao qual você está conectado está usando um certificado de segurança que não pôde ser verificado. O nome CN do certificado não corresponde ao valor passado”.

  • Verifique se você configurou para IMAP, e não para POP.
  • Verifique se a configuração do seu servidor de entrada está definida como imap.gmail.com, e não como pop.gmail.com.
  • Falhas ou o download dos e-mails está demorando muito

Talvez você esteja fazendo o download de muitos e-mails ao mesmo tempo.

Para corrigir isso:

  • atualize suas configurações de IMAP para que determinadas pastas não sejam sincronizadas;
  • remova a conta do Gmail desse aplicativo e tente adicioná-la novamente;
  • nas suas configurações de IMAP do Gmail, defina o IMAP para sincronizar apenas pastas com 10.000 e-mails ou menos.

Para não perder nenhuma dessas dicas, acompanhe todas as nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/clara.services

G+ – https://business.google.com/b/109309010899572015184

Linkedin – https://www.linkedin.com/company/clara-cloud-services?trk=biz-companies-cym

Twitter – @clara.services

Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br

Estamos à disposição!
Equipe Clara Cloud

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Uncategorized

Doe sangue. Salve vidas

Porque junho vermelho? Sim, é comum que os bancos de sangue do país fiquem com falta de estoque durante o inverno, quando, é época de doenças

Leia mais »

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP