Google Cloud Search: muito mais do que inteligente

Google Cloud Search: muito mais do que inteligente

Você consegue imaginar a sua vida hoje sem o sistema de buscas da Google?

A maioria das pessoas responderia a essa pergunta com um sonoro “Não”!

A questão é que a Google se tornou uma ferramenta de pesquisa extremamente importante para o dia a dia, tornando o trabalho das empresas e das pessoas muito mais rápido e prático.

O mais incrível é que esses caras também não param de inovar, dando, a cada dia, novos suportes para melhorar ainda mais essa nossa convivência com o mundo cheio de possibilidades da internet.

E o que eles criaram dessa vez?

A empresa anunciou o lançamento do Google Cloud Search, um sistema de busca inteligente feito sob medida para os usuários.

A Google identificou a complexidade de organizar informações internas, principalmente agora que as empresas estão migrando todos seus dados para a nuvem (e-mails, documentos, planilhas, formulários, apresentações), e que os funcionários estão perdendo muito tempo pesquisando e consolidando tudo isso para dar andamento em seus projetos.

Para ajudar, eles aliaram o sistema de pesquisa que todos vocês já conhecem com a tecnologia de inteligência artificial do G Suite, trazendo uma ampla capacidade de informações e sugestões inteligentes de acordo com as suas necessidades.

Uma vez aberto o aplicativo do Cloud Search, suas informações serão organizadas em cards, ou “assist cards”, que ajudam você a se preparar para a próxima reunião ou sugerir arquivos que precisam de sua atenção.

À medida que eles identificam qual informação é mais útil para você, mais cards serão automaticamente adicionados ao seu Cloud Search.

Você também pode pesquisar por pessoas, encontrando detalhes dos contatos daquelas que trabalham na mesma empresa, além de eventos da agenda e arquivos em comum. Você pode aproveitar e mandar um e-mail, fazer uma ligação ou iniciar um Hangout.

No entanto, é importante lembrar que o Cloud Search respeita as permissões de compartilhamento de arquivos, ou seja, você só consegue acessar de terceiros aquilo que for permitido pelo proprietário.

Logo, recursos da empresa podem ser encontrados por qualquer funcionário, mas projetos específicos só serão vistos por aqueles que estiverem envolvidos.

O Cloud Search foi lançado no dia 14 de fevereiro de 2017 para usuários que utilizam as versões Business e Enterprise do G Suite e, futuramente, ganhará novos recursos.

Fique de olho!

Para saber mais, leia os artigos fonte:

https://gsuiteupdates.googleblog.com/2017/02/introducing-google-cloud-search-g-suite_7.html

https://www.qinetwork.com.br/google-cloud-search-seu-novo-mecanismo-de-busca-corporativo/

E, aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/clara.services

G+ – https://business.google.com/b/109309010899572015184

Linkedin – https://www.linkedin.com/company/clara-cloud-services?trk=biz-companies-cym

Twitter – @clara.services

Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br

Estamos à disposição!
Equipe Clara Cloud

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Uncategorized

Doe sangue. Salve vidas

Porque junho vermelho? Sim, é comum que os bancos de sangue do país fiquem com falta de estoque durante o inverno, quando, é época de doenças

Leia mais »

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP