Dicas e Truques – Adicionar usuários no G Suite

Adicionar usuários no G Suite

Mais uma para você, que é administrador.

Um tutorial bem explicado sobre como adicionar um novo usuário no G Suite através do Painel do Administrador.

Para adicionar uma conta de usuário

  • Faça login no Google Admin Console;
  • Clique em Usuários.
  • Selecione a unidade organizacional à qual você deseja adicionar o usuário. Pode ser necessário clicar em para ver as unidades organizacionais.

  

  • Clique em e selecione Adicionar usuário.
  • Digite o Nome, o Sobrenome e o Endereço de e-mail principal.
  • Se a conta tiver vários domínios associados, selecione o que você deseja adicionar o usuário. O campo à direita do símbolo @ é uma lista suspensa com os domínios disponíveis. O domínio selecionado será a parte do endereço de e-mail do usuário que aparece depois do símbolo @.
  • (Opcional) Definir a senha inicial do usuário. O Admin Console gera uma senha temporária para o novo usuário com base em um padrão misto de símbolos, letras maiúsculas e minúsculas e números. A senha terá o tamanho mínimo de oito caracteres ou o tamanho mínimo que você definiu para o domínio.
  • (Opcional) Clique em Informações adicionais para incluir informações de contato (como o celular ou o endereço comercial) e detalhes do funcionário (como o código ou o centro de custos) ao perfil. Se você quiser adicionar mais informações ao perfil de um usuário, crie atributos personalizados. As informações do perfil do usuário ficam visíveis no Admin Console e nos contatos do Gmail.
  • Clique em Criar
  • Clique em Enviar instruções por e-mail ou Imprimir instruções para fornecer as informações da conta ao novo usuário.Se você enviar as instruções por e-mail, envie a mensagem para um endereço de e-mail acessível, e não para o novo endereço de e-mail.
  • Clique em Concluir
  • (Opcional) Editar as configurações de usuário adicionais:  Para definir outras configurações como, por exemplo, adicionar novos usuários a grupos ou omitir suas informações no diretório do G Suite, clique no nome do usuário na lista.

Gostou do material? Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:

Facebook 

G+ 

Linkedin 

Twitter – @clara.services

Caso precise nos contatar:

Telefone: (11) 3588-4163

E-mail: contato@claracloud.com.br

Site: http://claracloud.com.br

Estamos à disposição!

Equipe Clara Cloud

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Uncategorized

Doe sangue. Salve vidas

Porque junho vermelho? Sim, é comum que os bancos de sangue do país fiquem com falta de estoque durante o inverno, quando, é época de doenças

Leia mais »

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP