Dez dicas para o Google Keep

Dez dicas para o Google Keep

O Google Keep é um grande facilitador para o dia a dia, permitindo criar listas e notas que estão sempre à disposição, na palma de sua mão.
Como a maioria de vocês já sabe, ele está disponível para celulares Android, IOS e tem uma versão na web, além disso, é totalmente gratuito.

Agora, temos dez dicas para que o seu Google Keep seja utilizado de forma mais completa.


1- Áudio

Sim, acredite, o Google Keep permite que você grave uma nota de voz através do seu celular. Você só precisa clicar no microfone na parte inferior direita da tela e gravar. Assim que encerrar sua gravação, uma nova tela irá aparecer com o texto de sua mensagem (escrito pelo aplicativo com base no que você disse) e um arquivo de áudio. E ainda dá para editar, colocando marcadores e título. Não é uma maravilha? Muito melhor do que correr o risco de ser multado no carro ou ter que escrever apertado na condução.

Essa função não está disponível no PC, mas a nota é sincronizada automaticamente, para que você possa acessá-la na versão web.

2 – Imagens também são notas

Você pode tirar uma foto de algum recado ou imagem com frases e, através do aplicativo, transcrever o que está escrito. Basta clicar no ícone de câmera e escolher entre tirar uma foto ou uma imagem que está no seu celular. Assim que tiver definido isso, aperte “usar foto”. Clique na imagem e ela abrirá, aparecendo um ícone de três pontos ao lado direito. Toque nele e escolha a opção “capturar texto da imagem”. Prontinho! Texto transcrito.

3 – Notas de outros aplicativos e envio de notas

Algumas pessoas usam o aplicativo para salvar o conteúdo de outros aplicativos de mensagens ou redes sociais, para ver depois, mas ele também permite redigir e-mails ou posts de mídias sociais e encaminhar direto para eles. Você só precisa selecionar a nota, clicar no ícone de três pontos no canto inferior direito e em “enviar”. Tudo certo, agora é só escolher para onde ele deverá ir.

4 – Lembretes

Alguma nota é extremamente importante e você precisa que o Keep crie um lembrete? Sem problemas. Selecione a nota e clique no ícone do dedo (parte superior direita da tela). Aparecerá uma janela para você preencher a data, a hora e se deseja que o lembrete se repita. Fácil, né?

5 – Desenhos

Se você gosta de desenhar, existe também essa função (esse Keep não tem limites mesmo). Selecione o ícone da caneta na parte inferior da tela do seu celular e escolha o traço de lápis que mais te agrade. Aí, é só soltar a sua imaginação. Dá até para compartilhar a sua obra de arte com os amigos.

6 – Pesquisar por nota

Você é daqueles que usa bastante o aplicativo e, por causa disso, vive cheio de notas por lá? Dá para procurar por uma específica sem perder tempo nenhum. Clique na lupa, no canto superior direito e digite o que você procura. Muitas vezes, apenas uma palavra é suficiente. Rápido e sem complicação.

7 – Google Docs

Já falamos sobre isso anteriormente (clique aqui), mas é sempre bom reforçar que a integração entre o Keep e o Google Docs permite arrastar anotações do primeiro aplicativo para o segundo. Segue o passo a passo:

– Abra o seu documento no Google Docs e clique em “Ferramentas” na barra de menu”. Selecione a opção “Manter o bloco de notas”;
– Uma barra lateral irá aparecer com todas as suas notas do Keep. Arraste a escolhida e solte a nota no seu documento;
– Caso esteja direto no Keep, selecione a nota, clique no menu de três pontos e escolha “copiar para o Google Doc”.

8 – Cores que organizam

Separe as notas ou assuntos por cores, tornando as suas buscas ainda mais práticas. Na parte inferior da nota selecionada, vá até o menu de três pontos e escolha uma entre as várias cores disponíveis.

9 – Arquivar ou Excluir

Arquivar ou excluir, eis a questão? Se ela não for mais ser útil, exclua, mas se você ainda tem dúvidas sobre a possibilidade da importância dela no futuro, melhor arquivar. Para isso, basta clicar no ícone de pasta com uma seta para baixo e pronto: arquivada. Quando quiser acessá-las, clique nas três linhas ao lado superior esquerdo e selecione a opção “arquivar”.

Quando tiver certeza que ela não será mais útil em nenhum momento, clique na anotação, em seguida nos três pontos e selecione a opção “excluir”. Está feito!

10 – Atalhos

No computador, o Google Keep possui alguns atalhos para facilitar a utilização. Conheça:

C – Criar nova nota;
O – Abrir nota selecionada;
Enter – Editar uma nota selecionada;
Esc – Fechar nota aberta;
J – Ir para nota anterior;
K – Ir para a próxima nota;
N – Ir para o item da lista anterior;
P – Ir para o próximo item;
Ctrl + g – Alternar entre a lista e a opção grade;
/ – Pesquisar;
E – Arquivar a nota selecionada;
# – Excluir a nota selecionada.

E aí, achou mais fácil utilizar o Google Keep agora?

Fonte: TechTudo

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:
Facebook
G+
Linkedin
Twitter

Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP