[COMUNICADO IMPORTANTE] – Novo malware, intitulado Bad Rabbit, se espalha. Previna-se!

Comunicamos que, por conta dos casos globais de ataques e sequestro de informações corporativas nos ambientes que utilizam o sistema operacional Microsoft Windows, recomendamos não instalar atualizações do Adobe Flash Player em sites que não sejam da própria Adobe, que é a desenvolvedora desta tecnologia.

Segundo análise da Kaspersky, fabricante russa de antivírus, o ataque não usa explorações de vulnerabilidade (exploits). É um drive-by attack, ou seja, as vítimas baixam um falso instalador Adobe Flash Player de sites infectados e iniciam manualmente o arquivo .exe, infectando os seus PCs.

Ao clicar em Instalar, o download de um arquivo executável infectado é iniciado, o install_flash_player.exe, e causa o bloqueio dos dados na máquina.

Pop-up de atualização do Flash Player

Esse tipo ataque é conhecido por ransonware, caracterizado por criptografar informações e dados armazenados nos computadores e servidores de empresas em todo o mundo. Geralmente a chave de descriptografia só é fornecida pelos hackers após o pagamento de resgate em bitcoins.

Vale notar que a Adobe já anunciou o fim do Flash Player para 2020, utilizando em seu lugar a tecnologia html5. Você pode descobrir se utiliza a versão mais recente do Flash Player no site da Adobe, obtendo assim o download seguro e original, caso necessário o seu uso.

Empresas que se utilizam de soluções em nuvem para armazenar seus dados e informações, têm uma preocupação a menos com esse tipo de ataque.

A Clara Cloud atua com soluções e serviços, como armazenamento e backup em nuvem na Google e gestão estratégica de TI, o que faz com que seus dados não sejam afetados por esse tipo de ameaça. Entre em contato e saiba mais.

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais e saber de todas as novidades:

Facebook | G+ | Linkedin | Twitter

Telefone: (11) 3588-4163

E-mail: contato@claracloud.com.br

Site: http://claracloud.com.br

Estamos à disposição!

Equipe Clara Cloud

Fonte de apoio: Techtudo

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP