Drives de equipe e o controle de compartilhamento
O Google Drive é uma ferramenta extremamente útil, já que permite que você compartilhe arquivos com pessoas de dentro e de fora do seu domínio.
Clientes e parceiros adicionando conteúdo e fazendo contribuições pode ser extremamente enriquecedor, mas também é importante controlar quem pode mover arquivos para fora do domínio.
Pensando nisso, uma nova configuração de compartilhamento no Admin Console foi lançada, para permitir que você, administrador do G Suite, controle quem pode remover conteúdo dos Drives de equipe e impedir que dados importantes saiam da organização.
Essa configuração é aplicável à migração de conteúdos de um Drive de equipe no seu domínio para um Drive de equipe ou “Meu Drive” em um domínio externo. Também é possível aplicá-la à migração de conteúdo da seção “Meu Drive” de um usuário no seu domínio para um Drive de equipe em um domínio externo.
A nova configuração oferece três opções: “Qualquer pessoa”, “Ninguém” ou “Somente usuários no domínio”. Você, administrador, encontra essa configuração no Admin Console em “Apps” > “G Suite” > “Google Drive e Documentos Google” > “Configurações de compartilhamento”.
Por padrão, ela é definida como “Qualquer pessoa”, que corresponde ao que já era aplicado anteriormente aos Drives de equipe.
Essas permissões são determinadas no nível da unidade organizacional (UO). Isso significa que a configuração entrará em vigor com base no proprietário do arquivo e na configuração da UO desse proprietário.
A nova configuração não estará disponível no Admin Console se a seleção “Compartilhamento fora de [nome do domínio]” estiver definida como “Desativado”.
Essa configuração não impede que os usuários transfiram a propriedade adicionando colaboradores ou usando a caixa de diálogo de compartilhamento, ela só controla a transferência como resultado da migração do conteúdo.
Os Drives de equipe estão disponíveis para G Suite Enterprise, G Suite Business ou G Suite for Education
Para mais informações sobre o compartilhamento das configurações dos Drives de equipe, acesse a Central de Ajuda do Google.
Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:
Facebook
G+
Linkedin
Twitter
Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br
Fonte: G Suite Updates