Brasil alcança pela segunda vez consecutiva o nono lugar no ranking mundial de maiores mercados de software e serviços e a 8ª Conferência Anual da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) mostrou que o Brasil vem se mantendo atualizado no mercado mundial tecnológico.
Após um cenário difícil no país em 2016 no ponto de vista econômico, o setor de TI teve uma recuperação expressiva em 2017, com a retomada dos investimentos em tecnologia e além do aumento de empresas atuando no setor, as microempresas se destacam nesse segmento representando 49,3% do mercado o que aumenta o interesse de investidores mundiais em nossos projetos. Em 2017 o país fechou o mercado tecnológico com valores bem expressivos deixando o Brasil bem mais competitivo à frente de países como Itália e Holanda.
Hoje, o setor de software representa 1,9% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, e as previsões são otimistas para o ano de 2018 seguindo tendência com o crescimento do Big Data/ Analytics, Cognitive/AI, cloud pública e multicloud, e a Clara Cloud, como incentivadora da transformação digital e do cloud computing, se orgulha em fazer parte deste mercado que cresce torrencialmente. O estudo completo você pode encontrar no site da ABES.