Brasil fica em 9º no ranking de maiores mercados de software do mundo

Brasil alcança pela segunda vez consecutiva o nono lugar no ranking mundial de maiores mercados de software e serviços e a  8ª Conferência Anual da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) mostrou que o Brasil vem se mantendo atualizado no mercado mundial tecnológico.

Após um cenário difícil no país em 2016 no ponto de vista econômico, o setor de TI teve uma recuperação expressiva em 2017, com a retomada dos investimentos em tecnologia e além do aumento de empresas atuando no setor, as microempresas se destacam nesse segmento representando 49,3% do mercado o que aumenta o interesse de investidores mundiais em nossos projetos. Em 2017 o país fechou o mercado tecnológico com valores bem expressivos deixando o Brasil bem mais competitivo à frente de países como Itália e Holanda.

Hoje, o setor de software representa 1,9% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, e as  previsões são otimistas para o ano de 2018 seguindo tendência com o crescimento do Big Data/ Analytics, Cognitive/AI, cloud pública e multicloud, e a Clara Cloud, como incentivadora da transformação digital e do cloud computing,  se orgulha em fazer parte deste mercado que cresce torrencialmente. O estudo completo você pode encontrar no site da ABES.

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Uncategorized

Doe sangue. Salve vidas

Porque junho vermelho? Sim, é comum que os bancos de sangue do país fiquem com falta de estoque durante o inverno, quando, é época de doenças

Leia mais »

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP