Nascida como uma startup em 2010 que, na ocasião, recebeu o nome de Freshdesk, a Freshworks foi criada a partir de uma má experiência de um cliente devido ao atendimento de uma TV quebrada fazendo com que o fundador, Girish Mathrubootham, tivesse a ideia de criar uma solução que oferecesse gestão de chamados para garantir um serviço excelente para os clientes. Ele sonhava em tornar a Freshdesk em uma empresa multi-produtos e isso o fez persistir, com cautela, mas com o sonho sempre em mente.
Com o sucesso da solução, financiamentos e parcerias foram sendo feitas e a Freshdesk se tornou o primeiro investimento estrangeiro do Google Capital com uma rodada de US$ 31 milhões em investimentos.
Já em 2013, a empresa atinge a marca de 10.000 clientes satisfeitos e, um ano depois, é anunciado seu segundo produto, o Freshservice – um service desk de TI. Mantendo sempre o sonho de ser uma empresa multi-produtos, A Freshdesk Inc. se torna Freshworks Inc. Seus produtos se unem de novas maneiras e, com o novo nome, a empresa ganha uma nova energia, desencadeando uma série de parcerias e novos negócios, ganhando espaço no mundo inteiro e novos escritórios em São Francisco, Londres e Berlin.
A partir daí, Freshworks começa a lançar novos produtos, expandindo seus segmentos alvo. Hoje o portfólio de produtos contém soluções para diversas áreas de uma empresa, sendo os principais:
- Freshdesk – para otimização e gerência de tickets;
- Freshservices – para uma gerência completa do TI;
- Freshsales – um CRM diversas ferramentas para gestão do seu time de vendas, entre muitas outras.
A Clara Cloud se identificou com a Freshworks, pois ambas partem do princípio e do desejo de ajudar médias e pequenas empresas a transformarem os seus processos internos e levar seus clientes a uma experiência extraordinária da tecnologia.
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