Câncer de mama: vamos falar sobre isso? – Outubro Rosa

A todas as Claras, Helenas, Cecílias, Lírias, suas filhas, seus filhos, maridos e amigos…

Este mês nos traz à reflexão e nos leva a pensar sobre a importância da vida, por ser o mês da campanha Outubro Rosa. O objetivo desta campanha anual é promover a conscientização a respeito da prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero.

O tema deste ano leva o título deste post e tem por objetivo fomentar a informação e o diálogo e, valorizando à vida, a Clara Cloud também apoia esta campanha e quer compartilhar informações sobre o Outubro Rosa e sobre os locais que estão realizando exames gratuitamente.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, seguido pelo câncer de colo do útero, respondendo por cerca de 28% dos novos casos que surgem a cada ano. O câncer de mama também acomete homens e, apesar de raro, é importante que também façam o autoexame (Clique aqui para aprender como fazê-lo).

Durante todo o mês de Outubro são promovidas palestras de conscientização e prevenção, exames para diagnosticar e encaminhamento para o tratamento das doenças, que são oferecidos, também, pelo SUS.

Goiás

Hospital Araújo Jorge

Endereço: Rua 239, n. 181, St. Universitário, Goiânia – GO, 74605-070.

Bahia

Fundação Lar Harmonia

Datas: 08/10 a 23/10

Endereço: Rua Deputado Paulo Jackson, n° 560, Piatã.

Atendimento: das 7h às 17h

Agendamento: (71) 3286-7796 | E-mail: atendimento@larharmonia.org.br

Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Datas: 15/10 a 25/10

Endereço: Rua Silveira Martins, 2555, Cabula

Atendimento: das 7h30 às 18h (140 fichas por dia), por ordem de chegada

São Paulo

Sonolayer – Centro de Diagnóstico

Endereço: Av. Salgado Filho, 292, Centro, Guarulhos.

Clínica MULT-IMAGEM

Endereço: Av. Ana Costa, 190. Santos – SP

Rio de Janeiro

Clínica Radiológica Menezes da Costa

Endereço: Av. das Américas, 500. Bloco 3. Loja 102, Barra da Tijuca

Agendamento: (21) 3137-1102/3137-1250

Tocantins

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas está desenvolvendo durante todo o mês de Outubro ações de mobilização para a campanha Outubro Rosa. A Carreta da Saúde, como é conhecida no estado, percorrerá as Unidades de Saúde Familiar (USF) de Buritirana, Taquaruçu, Taquari e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Taquaruçu Grande para atender toda a zona rural daquela região.

As mulheres que desejam fazer a mamografia deverão procurar sua Unidade de Saúde Familiar de referência para fazer o agendamento.

Minas Gerais

As mineiras poderão acessar o seguinte link para o requerimento do exame de mamografia gratuito. Clique aqui

Rio Grande do Sul

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, a Clínica Pró-vida e HDP, uma unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará atendimento, recadastramento, expedição do cartão SUS, encaminhamento de mamografias e orientações para o autoexame no Largo Vitalino Cerutti entre os dias 20 e 24 de outubro.

Nas demais regiões, o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece a mamografia gratuitamente para mulheres de 40 a 50 anos. Acompanhe as ações realizadas na sua região e previna-se!

Saiba mais informações sobre a doença na cartilha disponibilizada pela Secretaria da Saúde: Câncer de mama: sintomas, tratamentos, causas e prevenção

(Fonte: Secretaria da Saúde)

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP