6 razões para optar pelo antivírus Kaspersky na sua empresa

Com a chegada da transformação digital e a alta na produção de dados dentro das empresas, aumentou a preocupação com a segurança.

Mesmo com boa parte da infraestrutura das corporações sendo migrada para a nuvem, a atenção ao acesso a esses serviços deve ser redobrada, afinal, os criminosos virtuais estão sempre adiantados em relação às principais estratégias de segurança. Entre as melhores soluções para a prevenção contra ataques e invasões, estão os antivírus Kaspersky.

Por meio dos ransomwares, os criminosos promovem uma espécie de sequestro virtual das informações corporativas, por meio de criptografia, e exigem pelo resgate um valor via criptomoeda.

Mesmo que a empresa pague, não há nenhuma garantia de que os dados serão recuperados. Sendo assim, o investimento em um bom antivírus se torna uma excelente maneira de resguardar o patrimônio.

Neste post, listaremos os 6 principais benefícios da utilização dos antivírus Kaspersky em sua empresa. Confira!

1. Proteção financeira

Se tem algo que está se tornando incomum é a ida das pessoas ao banco para realizar atividades corriqueiras, como pagar faturas e fazer transferências e empréstimos.

Porém, nem todo mundo se sente seguro o suficiente para executar essas operações online, afinal, quanto mais gente migrando para as soluções online, mais os criminosos se interessam pelo assunto e criam situações para burlar os sistemas.

O Kaspersky Internet Security, desde a sua versão de 2015, adicionou a ferramenta Safe Money, que oferece níveis adicionais de segurança que visam à proteção de todas as transações online — compras e movimentações bancárias.

2. Baixa exigência do processador

Não adianta ter o melhor antivírus do mundo se ele ocupar todo o processamento de seu computador ou smartphone, deixando-os lentos. Você protegeria o seu dispositivo, mas perderia em produtividade. Os antivírus Kaspersky funcionam em segundo plano, ou seja, utilizam o mínimo de recursos e oferecem proteção máxima.

3. Proteção webcam

Uma das maiores preocupações das empresas é a espionagem industrial.Com as corporações cada vez mais conectadas, não só com os computadores, mas também com a internet das coisas, a atenção ao vazamento de informações sigilosas deve ser redobrada.

Não é segredo para ninguém que as webcams são alvo constante de hackers — até mesmo Mark Zuckerberg, criador do Facebook, foi flagrado com a sua câmera tapada com uma fita.

Por isso, é importante que sua empresa conte com um antivírus que ofereça uma proteção de acesso à webcam, como o Kaspersky. Na versão Internet Security, o usuário pode definir os programas que terão permissão de acesso à câmera — Skype, Hangouts, Facebook, WhatsApp etc.

4. Detecção de malwares e aplicativos maliciosos

Mesmo se destacando como um antivírus, o Kaspersky também traz a função de detecção e remoção de adwares e malwares — mais comuns em softwares específicos. Quem nunca baixou um programa e recebeu outro de “brinde”, sem pedir, e depois não conseguia removê-lo? É melhor cortar o mal pela raiz, não é mesmo?

Por isso, é importante que o seu antivírus faça o bloqueio de qualquer tipo de software adicional que possa ser baixado sem seu consentimento. Essa opção extra está presente no Kaspersky Internet Security desde a versão 2017 e é fácil de configurar.

5. Software Updater

Todo mundo que tem o mínimo conhecimento de TI sabe que a utilização de softwares desatualizados pode se tornar a porta de entrada para invasões. Por mais que sejamos disciplinados e tenhamos um bom planejamento de atualizações, somos suscetíveis a fatores humanos, como cansaço e esquecimento.

Sendo assim, contar com uma ferramenta que automatize essa função é uma forma de garantir a segurança das máquinas de uma empresa. A partir da versão 2017, o Kaspersky traz a função de atualização dos softwares instalados em seu computador de forma automática, entregando mais uma camada de proteção.

É claro que existem opções de programas de automação mais completos, como o PSI, porém, o Software Updater da Kaspersky possibilita ao usuário manter os seus softwares atualizados sem a necessidade de programas extras. Você pode configurá-lo para atualizar todos os programas ou selecionar apenas alguns.

6. VPN integrada

Como falamos na introdução deste post, as empresas estão virtualizando as suas infraestruturas, reduzindo os custos e tornando o acesso aos sistemas corporativos muito mais flexível.

Para que os colaboradores possam ter mais mobilidade e acessar o servidor em nuvem de qualquer local e com qualquer dispositivo, é necessário que haja uma proteção para que essa comunicação não seja interceptada no caminho.

É aí que entram os VPNs, que funcionam como uma espécie de túnel que liga o dispositivo ao servidor de acesso, isolando-o de ataques. O Kaspersky Internet Security traz essa VPN integrada, a Kaspersky Secure Connection, uma ferramenta que dará muito mais liberdade para os colaboradores de sua empresa.

Toda a comunicação feita pelo VPN é criptografada, ou seja, ninguém terá acesso aos dados que trafegam por esse túnel.

A função VPN é gratuita, porém, ela traz duas limitações: a primeira é o tráfego, que fica limitado a 200MB diários, e a outra é que o usuário não pode escolher a localização do servidor de origem, ou seja, o local que substituirá a sua localização original.

Sim, o VPN, para proteger a origem dos dados, mascara o local em que você está, entregando como origem um servidor remoto, que pode estar em outro país. Aliás, essa função permite que as pessoas acessem serviços que estão bloqueados em sua região.

Os servidores estão localizados nos seguintes países: Alemanha, Canadá, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Japão, México, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Para desbloquear essas duas limitações, o cliente deverá adquirir uma versão plus, que demandará um investimento de, aproximadamente, US$ 30 por ano, ou seja, um ótimo custo-benefício. Ao adquirir essa versão, o usuário ganha a possibilidade de utilizar essa VPN em 5 computadores diferentes.

Viu como só os antivírus Kaspersky são ideais para manter a sua empresa segura contra invasões e espionagens? A Clara Cloud é uma empresa referência quando o assunto é cloud computing e, pensando na segurança de seus clientes, decidiu oferecer 3 soluções de antivírus Kaspersky com preços excelentes.

E aí, quer ter todos os benefícios dos antivírus Kaspersky em sua empresa hoje mesmo? Entre em contato conosco e descubra como!

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP