6 Dicas Para Trabalhar em Home Office

Listamos algumas dicas importantes para seu trabalho em home office ser mais produtivo!

1- Defina um local de trabalho

Uma das formas para você ter uma melhor experiência enquanto trabalha em casa, é definir um local de trabalho, dê preferência a locais que sejam mais silenciosos, evite ficar próximo a janelas que dão para algum playground do prédio ou para rua, isso contribui para se manter focado durante o dia.

2- Mantenha o local de trabalho organizado

Assim como no escritório convencional, um ambiente organizado gera mais produtividade e menos estresse, mantenha sempre seu ambiente de trabalho limpo e organizado, apenas com o necessário para sua rotina diária.

3- Crie uma lista de tarefas

Nesse momento disciplina é a palavra chave, trabalhando em casa você poderá ter mais distrações que afetam sua produtividade, criar uma lista de tarefas diárias irá ajudá-lo a manter o foco.

4- Compartilhe sua agenda

Hoje em dia existem várias ferramentas que podem nos ajudar quando o assunto é trabalho remoto, a agenda é uma delas, ter seus compromissos agendados e compartilhados com o restante da sua equipe, os ajuda no momento de marcar um novo evento no qual você irá participar.

5- Comunicação e Transparência

Saber se comunicar e ser transparente, tanto com clientes, fornecedores ou colegas de trabalho, é fundamental, opte por videoconferências para alinhamentos de projetos e reuniões, crie grupos e compartilhe documentos importantes de forma segura, se você utiliza um CRM, mantenha-o sempre atualizado para quando necessitarem de dados ou relatórios. 

6- Faça pausas

As pausas são de extrema importância para manter a produtividade alta, pare por uns minutos, beba água, um café, faça um lanche, isso ajudará na oxigenação do cérebro oferecendo melhor raciocínio para tomada de decisões.

Você sabia que pode contar com a Clara Cloud para ter acesso as melhores ferramentas de comunicação remota do mercado?

Nós somos uma empresa especializada em gestão de serviços e tecnologia em nuvem, onde nosso propósito, é alavancar resultados para empresas, com sofisticação e simplicidade no uso da tecnologia.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente, nossa equipe está preparada para ajudá-lo nessa jornada.

e-mail comercial@claracloud.com.br | whatsapp +55 11 3588-4163

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP