Qual a melhor ferramenta de videoconferência para seu momento e do seu negócio?

Com maior procura por ferramentas de trabalho remoto e estudos online, em face à pandemia do COVID-19, gerou-se um cenário que favoreceu plataformas digitais de videoconferência.

Em pesquisa feita pela empresa de pesquisa Apptopia, mostrou-se que o número de usuários móveis da plataforma Zoom no mês de março foi quase três vezes maior que seus principais concorrentes corporativos.

O volume diário de usuários móveis da Zoom nos EUA atingiu o recorde de 4,84 milhões no dia 30 de março, com crianças migrando para programas de estudo online e empresas pedindo aos funcionários que trabalhem de casa para conter a transmissão da doença.  

Por outro lado o Microsoft Teams, mais focado no mundo corporativo, foi usado por 1,56 milhão de usuários móveis no mesmo dia. Já a Google anunciou recentemente a liberação do Hangouts Meet para milhões de empresas que utilizam o GSuite como plataforma de comunicação e colaboração de pessoas e equipes remotas.

“Em primeiro lugar, a grande vantagem da Zoom, no que diz respeito ao software, é que é ajustável, fácil de usar e implementar em vários dispositivos”, disse o analista da consultoria DA Davidson, Rishi Jaluria.

“E em segundo, a Zoom possui um modelo freemium (em que o download do app é gratuito, mas há funcionalidades pagas), que permite que as empresas testem a plataforma antes de se comprometerem em fechar um grande pacote”

Seu funcionamento é simples, o administrador da reunião pode criar uma sala e enviar um convite via e-mail ou link para qualquer pessoa participar, mesmo que não tenha uma conta no serviço. 

Uma reunião, webinar ou conferência no Zoom Meetings lhe oferece chat em tempo real, transferência de arquivos, controle de microfones, quadro de anotações e compartilhamento de tela de um ou mais membros.

O serviço está disponível na web e por meio de aplicativos para smartphones com sistema operacional Android e iPhones.

Assim como o Teams, da Microsoft e as ferramentas Hangouts e Hangouts Meet, do Google, todas cumprem o mesmo papel: conectar diversas pessoas em uma reunião a distância em tempo real principalmente neste período de isolamento social e com o crescimento do teletrabalho ou atuação em home office.

O papel da Clara Cloud, como representante e parceiro oficial Google Cloud, Microsoft e Zoom, é ajudar pessoas e empresas que buscam esta nova forma de trabalhar e garantir a melhor experiência de uso conforme as necessidades do mercado, além de mostrar todas vantagens de cada ferramenta e fazer com que a escolha, seja a ideal, para o seu momento e do seu negócio!  

Fonte da pesquisa: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/04/01/zoom-ultrapassa-microsoft-teams-como-programa-mais-usado-para-teleconferencia

https://gsuite.google.com.br/intl/pt-BR/
https://support.google.com/a/answer/7303775?hl=pt-BR

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP