Google Cloud é a solução que sua empresa precisa!

google-cloud-vs-aws-1024x512

Saiba por que o Google Cloud é a plataforma ideal impulsionar o seu negócio no mercado 

A tecnologia de computação em nuvem vem ganhando ainda mais espaço e prestígio no mercado. Independentemente do tamanho ou demanda, os servidores Google Cloud Plataform podem ajudar o seu negócio a crescer de forma efetiva. 

Com ele, os dados e informações coletadas ficam protegidas em um sistema totalmente eficaz e responsável por garantir alto poder de disponibilidade e gestão. 

Quer saber por que o Google Cloud pode ser a solução ideal para o seu negócio? Descubra agora mesmo todos seus benefícios neste post! 

O que é e como funciona a plataforma Google Cloud? 

Quando falamos de sistema cloud, logo pensamos em armazenamento em nuvem apenas. Mas a plataforma do Google Cloud vai muito além disso. Nela, é possível encontrar alto desempenho, proteção e velocidade para o seu dia a dia. 

Sua infraestrutura permite ações que vão desde o armazenamento interno até o desenvolvimento de aplicativos que podem funcionar em hardwares próprios de empresas. 

A tecnologia do Google Cloud abrange soluções de back-end, móveis e web também em um fluxo simples que facilita o trabalho dos desenvolvedores de softwares e demais profissionais da tecnologia. 

O que torna o Google Cloud diferente dos outros provedores de nuvem 

Além do seu modelo completo de segurança, a plataforma é focada em responsabilidade ambiental. Talvez você esteja se perguntando o que isso quer dizer, a gente te explica. 

Os data centers do Google Cloud são providos com energia 100% renovável e são executados com uma redução significativa da energia se comparado a um data center comum. 

Isso sem falar das tecnologias que são oferecidas, como Big Data, e demais serviços e bibliotecas modernas para o armazenamento de dados em nuvem. 

Existem outras soluções bem interessantes que podem ser bem úteis para sua empresa, como o processamento de dados e em tempo real, preparação engenhosa de dados e análises visuais. 

4 (excelentes) motivos para você implementar o Google Cloud na sua empresa! 

1. Melhor performance 

Quem tem a tecnologia como aliada nos processos e estratégias, sabe o quão desgastante é ter que lidar com instabilidades e segurança online. Com o Google Cloud, esse pesadelo fica no passado. 

As empresas conseguem otimizar suas ideias e seguir com seus projetos em uma estrutura confiável, ágil e estável mesmo com os arquivos mais pesados. Ainda está em dúvida sobre a capacidade do Google Cloud? 

Grandes empresas como Coca-Cola e Spotify, por exemplo, utilizam esta incrível plataforma para transmitir seus conteúdos com fluidez e qualidade.  

2. Base ilimitada para trabalho 

O ambiente virtual oferecido pelo Google Cloud é surpreendente. Lá, os usuários podem realizar inúmeras ações dentro de uma ampla infraestrutura que comporta sistemas, soluções e aplicativos. 

Ter ferramentas e o que há de inovador da tecnologia ao alcance de um clique é realmente um benefício e tanto para sua empresa. É a confiança Google contribuindo para o crescimento do seu negócio. 

3. Vantagem competitiva 

Implementar a plataforma do Google Cloud ao processo de sua empresa, fará com que as atividades e projetos internos sejam mais assertivos perante os seus concorrentes. 

Você vai se guiar de forma muito mais inteligente e organizada, focando sua atenção exclusivamente nos processos mais importantes sem esquecer de efetuar backups e monitoramentos de redes. 

Com isso, seu negócio torna-se uma referência em inovação diante a oportunidade de responder prontamente às exigências do mercado com autoridade. Além de ter o custo de manutenção bem menor se comparado aos outros sistemas. 

4. Mais economia pra você! 

O Google oferece um custo-benefício vantajoso, sabe por quê? Com ele, você fica livre de preocupações com as instalações de servidores físicos. O que gera uma economia de curto a longo prazo.  

Outro ponto interessante é a possibilidade de adaptar seu plano com a alteração dos limites de armazenamento, pagando apenas o que realmente usa na rotina. 

O time de profissionais gabaritados do suporte técnico está sempre pronto para solucionar qualquer imprevisto com o sistema de forma ágil, sem correr o risco de interromper nenhum tipo de processo.  

Quais os recursos são disponibilizados para uso? 

Aproveitar as soluções que a plataforma oferece é o objetivo de todo usuário. Por isso, listamos aqui os principais serviços que sua empresa pode utilizar no Google Cloud. Veja! 

💻 Google App Engine Computação em nuvem para desenvolver e hospedar aplicações web na infraestrutura do Google; 

💻 Google Compute Engine permite que os usuários iniciem máquinas virtuais sob demanda; 

💻 Google Container Engine– permite criar e executar aplicativos na infraestrutura do Google; 

💻 Google Cloud Storage serviço da web de armazenamento de arquivos on-line RESTful para armazenar e acessar dados na infraestrutura do Google Cloud Platform. 

Afinal, como o Google Cloud pode ajudar o seu negócio? 

A era da transformação digital chega para todas as empresas. Ela serve para impulsionar as estratégias de modo veloz e contínuo. E isso é fantástico! 

Mas o que muitos desconhecem é a sua importância na transmissão de dados para serviços de comunicação e live streaming, por exemplo. É preciso de uma estrutura que aguente um altíssimo volume de usuários ativos, assim como a Google Cloud trabalha. 

Isso tudo somado ao benefício de contar com a qualidade dos serviços da Google em sua empresa. 

Os serviços da plataforma Google Cloud são disponibilizados sob medida para que você tenha a liberdade de contratar os recursos que atendam às suas demandas. Dessa forma, seu trabalho fica muito mais intuitivo e customizado.

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP