Chegou ao fim: Suporte do Office 2010 é encerrado

image-1

Anunciado em 13 de outubro de 2020, o fim do suporte do Office 2010 surpreende usuários

Outubro foi o mês escolhido para marcar o encerramento do suporte do Office 2010 no Brasil e no mundo, anunciado pela Microsoft 365.  

Embora todos os aplicativos do pacote Office continuem funcionando, não haverá mais a extensão ou ampliação de atualizações de segurança. 

Ou seja, o usuário poderá ficar exposto a possíveis riscos de segurança no sistema. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com as principais informações sobre o fim do suporte técnico do Office 2010. Acompanhe! 

O que significa o encerramento do suporte Office 2010 para os usuários? 

O pacote Office 365 é conhecido por fazer parte da rotina de trabalho, estudos e projetos de muita gente. Nele, são disponibilizados os principais aplicativos e serviços digitais, como:  

Como não haverá mais suporte técnico, a Microsoft não fornecerá mais também correções de bugs ou reparos de segurança para vulnerabilidade que podem ser descobertas.  

Dessa forma, os usuários desta incrível plataforma, estarão sujeitos a riscos de vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados que circulam pela internet.  

Além disso, os usuários: 

  • Não terão atualizações de software do Office 2010 pelo Microsoft Update; 
  • Não receberão mais suporte via telefone ou bate-papo; 
  • Não vão ter upgrades para o conteúdo de suporte e a maior parte das orientações de ajuda online, serão removidas; 
  • E por último, não poderão mais baixar o Office 2010 no site da Microsoft. 

E agora, quais são alternativas? 

O que se recomenda é atualizar o pacote Office 2010 conforme sua utilização: se é em casa ou versão empresarial, gerenciada pelo departamento de TI na sua empresa ou escola.  

Veja a seguir, as orientações para cada caso: 

Office 2010 em casa 

Ainda será possível utilizar Office 2010 em casa, mas a Microsoft aconselha atualizá-lo para uma versão mais recente do pacote Office para ter os recursos, patches e atualizações de segurança mais recentes.  

Para quem utiliza no trabalho 

Embora o suporte do Office esteja encerrado, o departamento de TI da empresa ou escola, provavelmente terá um plano de atualização como ajuda necessária.  

Para profissionais de TI e Microsoft 365 administradores 

A equipe da Microsoft recomenda atualizar os dispositivos do pacote Office para a versão mais recente, assim que possível.  

Já profissionais de TI que desejarem saber mais sobre como atualizar o Office 2010 em uma empresa, o ideal consultar o planejamento de atualização de servidores e clientes do Office 2007 ou Office 2010.   

Os administradores Microsoft 365 que gerenciam pequenas organizações com usuários no Office 2010, também devem consultar a atualização mais recente deste nicho. 

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP