Portanto, uma plataforma para automatizar os processos da sua empresa ajudará neste desafio possibilitando ao seu atendimento, agilidade e eficiência. Mas não se preocupe, isso não quer dizer que o seu negócio ficará robotizado. Muito pelo contrário! São apenas estratégias que visam facilitar a sua gestão e aumentar as vendas.
O que é, e, como funcionam essas ferramentas?
Hoje, é super importante contar com ferramentas virtuais no dia a dia de trabalho, uma vez que após pandemia diversas empresas optaram e tiveram que se manter no trabalho remoto, diminuindo assim o atendimento presencial. Com essas ferramentas você pode integrar uma combinação de experiências conversacionais como chatbots, alimentados por inteligência artificial, gerador de tickets e chamados, gerenciar contatos e muitas outras funções, que facilitam e melhoram o seu atendimento ao cliente.
Estas ferramentas permitem que as pessoas que realizam os atendimentos, exerçam a função com clareza e economia de tempo.
Afinal, quais são os benefícios de adquirir uma plataforma de atendimento automatizada?
Ok, já sabemos que ter uma ferramenta para automatizar os processos da sua empresa é super importante e essencial. Mas, por que?
- Economia e gestão de tempo.
Com os processos da sua empresa automatizado, as equipes terão mais produtividade e gestão do tempo, já que facilita diversas situações, como por exemplo, nos chatbots você pode personalizar respostas automáticas para perguntas frequentes, o que sem o mecanismo o atendente levaria um tempo colhendo as informações necessárias para seguir com o suporte.
- Atendimento omnichannel.
Isto mesmo, você pode atender seus clientes no canal preferido deles, possibilitando que você os impressione.
- Atendimento 24h.
Através de personalização de perguntas e respostas, como mencionado anteriormente, durante o período de inatividade a automatização responderá os clientes pelas equipes que não estão trabalhando no momento.
- Abordagens mais assertivas.
O sistema possibilita a coleta de dados dos clientes, então quando você estiver dando o suporte poderá ser mais assertivo, uma vez que já tenha os dados úteis do mesmo.
- Acompanhe seus indicadores.
Acompanhar seus indicadores é mais fácil e ágil. Esses softwares, possibilitam que você colete relatórios sempre que precisar e achar necessário.
- Redução do Tempo Médio de Espera
O Tempo Médio de Espera é um indicador que representa a média de tempo que os clientes esperam para serem atendidos. Ao automatizar o atendimento ao cliente, todos os processos internos (como entrar em contato com outro departamento ou fazer o acompanhamento dos clientes) serão executados com mais rapidez. Portanto, os clientes terão um tempo de resposta mais rápido.
- Redução de erros.
Com a possibilidade de personalizar a ferramenta de acordo com suas necessidades, poderá distribuir seus contatos por departamentos, por nível de atendimento, e o que mais desejar. Assim, a ferramenta, além de facilitar para o atendente as informações, ela também, distribui os chamados para as pessoas certas para que não fique aquele redirecionamento de suporte chato para o cliente.
Como adotar um atendimento automatizado na sua empresa?
Primeiro de tudo, organize suas ideias e tenha claro em mente o que precisa que a ferramenta realize. E assim busque por aquela que atende suas necessidades. Ao encontrar a que mais se encontra com seus desejos, não tenha medo de investir e adote a mesma.
Caso tenha interesse nós estamos disponíveis para ajudá-lo(a) a saber mais e conhecer nossos serviços de softwares de atendimento.
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