Como uma plataforma de atendimento automatizada pode ajudar nos processos da sua empresa.

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Portanto, uma plataforma para automatizar os processos da sua empresa ajudará neste desafio possibilitando ao seu atendimento, agilidade e eficiência. Mas não se preocupe, isso não quer dizer que o seu negócio ficará robotizado. Muito pelo contrário! São apenas estratégias que visam facilitar a sua gestão e aumentar as vendas.

O que é, e, como funcionam essas ferramentas? 

Hoje, é super importante contar com ferramentas virtuais no dia a dia de trabalho, uma vez que após pandemia diversas empresas optaram e tiveram que se manter no trabalho remoto, diminuindo assim o atendimento presencial. Com essas ferramentas você pode integrar uma combinação de experiências conversacionais como chatbots, alimentados por inteligência artificial, gerador de tickets e chamados, gerenciar contatos e muitas outras funções, que facilitam e melhoram o seu atendimento ao cliente.

Estas ferramentas permitem que as pessoas que realizam os atendimentos, exerçam a função com clareza e economia de tempo. 

Afinal, quais são os benefícios de adquirir uma plataforma de atendimento automatizada?

Ok, já sabemos que ter uma ferramenta para automatizar os processos da sua empresa é super importante e essencial. Mas, por que? 

  1. Economia e gestão de tempo. 

Com os processos da sua empresa  automatizado, as equipes terão mais produtividade e gestão do tempo, já que facilita diversas situações, como por exemplo, nos chatbots você pode personalizar respostas automáticas para perguntas frequentes, o que sem o mecanismo o atendente levaria um tempo colhendo as informações necessárias para seguir com o suporte. 

  1. Atendimento omnichannel. 

Isto mesmo, você pode atender seus clientes no canal preferido deles, possibilitando que você os impressione. 

  1. Atendimento 24h. 

Através de personalização de perguntas e respostas, como mencionado anteriormente, durante o período de inatividade a automatização responderá os clientes pelas equipes que não estão trabalhando no momento. 

  1. Abordagens mais assertivas. 

O sistema possibilita a coleta de dados dos clientes, então quando você estiver dando o suporte poderá ser mais assertivo, uma vez que já tenha os dados úteis do mesmo. 

  1. Acompanhe seus indicadores.

Acompanhar seus indicadores é mais fácil e ágil. Esses softwares, possibilitam que você colete relatórios sempre que precisar e achar necessário. 

  1. Redução do Tempo Médio de Espera

O Tempo Médio de Espera é um indicador que representa a média de tempo que os clientes esperam para serem atendidos. Ao automatizar o atendimento ao cliente, todos os processos internos (como entrar em contato com outro departamento ou fazer o acompanhamento dos clientes) serão executados com mais rapidez. Portanto, os clientes terão um tempo de resposta mais rápido.

  1. Redução de erros. 

Com a possibilidade de personalizar a ferramenta de acordo com suas necessidades, poderá distribuir seus contatos por departamentos, por nível de atendimento, e o que mais desejar. Assim, a ferramenta, além de facilitar para o atendente as informações, ela também, distribui os chamados para as pessoas certas para que não fique aquele redirecionamento de suporte chato para o cliente. 

Como adotar um atendimento automatizado na sua empresa?

Primeiro de tudo, organize suas ideias e tenha claro em mente o que precisa que a ferramenta realize. E assim busque por aquela que atende suas necessidades. Ao encontrar a que mais se encontra com seus desejos, não tenha medo de investir e adote a mesma. 

Caso tenha interesse nós estamos disponíveis para ajudá-lo(a)  a saber mais e conhecer nossos serviços de softwares de atendimento. 

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