Quais são os principais erros no atendimento ao cliente e como solucioná-los

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Você sabe o que impede a sua empresa de fidelizar seus clientes, e ter resultados efetivos? 

Cada dia mais os consumidores ficam mais exigentes em relação ao atendimento prestado pelas companhias. A expectativa de ter uma boa experiência vem se tornando mais presente. Por isso, existem erros cometidos que impedem você e sua empresa de conquistar e fidelizar seus clientes. 
Para te ajudar, criamos este post com dicas do que não deverá cometer.

Não ter um sistema de atendimento.

Um sistema de atendimento ajuda você a gerir os contatos que você tem com o cliente e oferecer multicanais para atendê-lo atrai a satisfação e a sensação de ter sido bem acolhido e ter tido um boa assistência. 

Não conhecer seu cliente. 

Você precisa conhecer seu público alvo, saber como ele gostaria de ser atendido, quais são suas dores, saber com propriedade com quem está falando. Neste ponto um sistema de gerenciamento de dados do seu cliente ajuda a manter esse relacionamento assertivo. 

Não deixar seus times bem preparados.

Treinamento de comunicação eficaz é um dos primeiros passos ao ter uma equipe de atendimento de sucesso, deixar seus colaboradores bem preparados para atender seu público é essencial, eles são quem vai ter o relacionamento direto com clientes e criar essa relação.  

Falta de empatia com seus clientes, não o escutar. 

Escute, receba os feedbacks com atenção, clientes satisfeitos são clientes que foram bem atendidos, que se sentiram acolhidos e bem recebidos, saber o que pode desagradá-lo ou quais são os pontos que ele estima da sua empresa é o ponto chave para criar uma boa experiência. 

Não se preocupar com o pós venda.

O pós-venda, manter o relacionamento após a venda é primordial pois não só retém seu cliente como também gera oportunidades futuras, seja com os próprios clientes ou com indicações feitas pelo mesmo.

A extraordinariedade no atendimento é o que faz o seu negócio. 

Agora você já sabe que esses pontos comentados acima, são alguns dos essenciais para obter sucesso e excelentes resultados. 

Atendimento ao cliente é a alma do seu negócio. Portanto, saiba gerir as informações, treine suas equipes, converse e escute seu consumidor. 

Os melhores sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente estão conosco! 

Freshdesk e chat: Uma única plataforma para fornecer o melhor atendimento omnichannel ao cliente. Clique aqui e saiba mais. 

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