O que é o Customer Health Score e qual sua importância?

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O Customer Health Score (CHS), ou na tradução livre pontuação de saúde do cliente, é uma métrica que avalia a saúde do relacionamento de uma empresa com seus clientes. É um método para avaliar a satisfação do cliente com base nos dados de saúde do cliente. Segundo a pesquisa, o CHS é uma maneira eficaz de prever o comportamento futuro do cliente. Ao mesmo tempo, essa pontuação pode ajudar as empresas a fazer mudanças que melhorem seus produtos e serviços.

Qual a importância do Customer Health Score?

O Customer Health Score É um indicador que mostra o quão bem uma organização está atendendo às necessidades de seus clientes atuais e potenciais. O CHS é um método para medir a satisfação de seus clientes com seus produtos e serviços. Ele ajuda você a entender onde há problemas com seus produtos e serviços e faz alterações para atender a essas necessidades.

Um CHS positivo resulta em maiores vendas e maiores margens de lucro para as empresas todos os anos. Isso porque os clientes satisfeitos têm maior probabilidade de retornar ligações de clientes insatisfeitos e recomendar sua marca a outras pessoas. Por outro lado, um CHS negativo pode levar a cancelamentos, má imprensa, perda de oportunidades de vendas e até mesmo absenteísmo dos funcionários. Por esse motivo, é crucial encontrar a causa raiz dos valores negativos de CHS ao tomar decisões de negócios.

O CHS é uma métrica importante para empresas e consumidores. Ele ajuda as empresas a entender como estão se conectando com seus clientes em um nível pessoal e facilita a melhoria de seus produtos e serviços. É fácil de calcular, fácil de entender e pode ajudá-lo a expandir seus negócios de várias maneiras.

Ou seja, ele ajuda a diminuir o churn, cria uma melhor satisfação dos seus clientes e até mesmo possibilita novas oportunidades.

Como medir?

O CHS usa pontos de dados para medir o quão bem sua empresa está atendendo às necessidades de seus clientes. As medições incluem interações como: tempo de resposta, qualidade e quantidade dos produtos ou serviços prestados a eles. Você pode usar o aprendizado de máquina para criar modelos matemáticos que calculam esses fatores em tempo real. Isso permite que você meça cada fator e dê a seus clientes melhores experiências sempre que entrarem em contato com você com um problema. Você pode adotar o que for melhor para você e sua empresa.

O objetivo é selecionar indicadores que tornem mais objetiva possível a situação do seu cliente. Monitore sempre os sinais que seus clientes apresentam.

Boas formas de medir são: NPS, Um sistema CS , software de atendimento ao cliente que trará os resultados para você, planilhas de pontuação adaptadas.

O que fazer se meu Customer Health Score estiver negativo?

Faça as ações necessárias para melhorar a sua relação com o Cliente. Traga-o para perto, mostre que você esta ali e esta se importando com ele. São diversos fatores que ocasionam hoje a insatisfação dos consumidores, mas em sua maioria está nos erros no atendimento, e a qualidade no relacionamento da empresa-consumidor.

  • Crie ações de CSM (Custumer Sales Manager).
  • Aplique pesquisas de satisfação.
  • Crie programas estratégias que encante seu cliente (fidelização, descontos, etc.).
  • Faça follow ups.

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