Falha na atualização do Windows 10
Com diversas reclamações em fóruns de suporte do Windows, a Microsoft foi obrigada a reconhecer nesta quarta-feira, dia 02 de maio, que sua última atualização do produto Windows 10, ocorrida no mês passado, é incompatível com o Google Chrome.
Depois de fazer a instalação da atualização, os usuários não conseguem usar o navegador da Google, já que ele trava e congela a tela inesperadamente e com certa frequência.
A única forma de voltar a usar o computador depois desses travamentos seria reiniciando a máquina ou utilizar a recomendação abaixo, da própria Microsoft:
- Em um computador com teclado físico, a Microsoft explica que é possível destravar o sistema fazendo a seguinte combinação: Windows+Ctrl+Shift+B.
- Para quem estiver usando um tablet, a solução é apertar os dois botões de volume laterais juntos três vezes seguidas em um espaço de dois segundos.
- É possível também apenas fechar a tampa do notebook e abri-la novamente alguns segundos depois.
A empresa prometeu consertar o problema com uma atualização que será liberada na próxima terça-feira, dia 08 de maio.
Quem já atualizou o sistema terá que decorar a sequência de teclas para o destravamento ou deixar o Chrome de lado por alguns dias.
Caso ainda não feito, melhor esperar a correção, desativando as atualizações automáticas do Windows 10.
Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:
Facebook
G+
Linkedin
Twitter
Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: https://claracloud.com.br
Fonte da informação: https://www.tecmundo.com.br/software/129933-grande-atualizacao-abril-windows-10-causa-travamentos-chrome.htm