Nova ferramenta ajuda a eliminar contas conflitantes
Olá administrador, temos mais uma informação que pode ser útil para facilitar a sua rotina de trabalho.
Migrou recentemente para o G Suite e alguns colaboradores criaram contas pessoais usando o nome de domínio da empresa? Saiba que elas podem ser tornar contas conflitantes.
Não sabe o que é isso? A gente explica melhor.
Se um usuário tiver uma conta do Google pessoal com o mesmo endereço de e-mail da conta do G Suite, ele tem uma conta conflitante.
Por exemplo, se sua organização se inscrever no G Suite e tentar adicionar esses usuários, eles terão o mesmo endereço nas contas pessoais e de trabalho. Duas contas não podem compartilhar o mesmo endereço de e-mail.
Se você criar uma conta que esteja em conflito com uma existente, o usuário receberá uma solicitação para renomeá-la. Quando ela for renomeada, todos os dados da conta existente permanecerão fora do gerenciamento da sua organização.
No entanto, há um lançamento que facilitará identificar e transferir essas contas antes que elas cheguem a esse ponto..
Usando a “Ferramenta de transferência de usuários não gerenciados”, você poderá ver todas as contas pessoais do Google com endereços de e-mail iguais aos do G Suite da sua empresa.
Isso permitirá que você avise essas pessoas, através de um simples e-mail, solicitando que elas convertam as contas pessoais em contas do G Suite. Tudo isso antes de tentar criar uma nova. Depois, é possível ver o status dessas solicitações e cancelá-las, caso seja necessário.
Se o colaborador aceitar a solicitação de transferência da conta, você terá acesso aos dados dele e poderá gerenciá-la. Caso ele recuse ou ignore a solicitação, durante a criação da conta no G Suite, ele receberá uma nova mensagem solicitando que renomeie a conta pessoal com um endereço de e-mail diferente. Apenas o funcionário poderá acessar e controlar os dados de sua conta pessoal.
Atenção: essas ações precisam ser feitas manualmente, um a um. Você até pode enviar solicitações, cancelá-las ou fazer o download do status de vários usuários de uma vez, no entanto, ainda não é possível realizar esse processo explicado em massa usando uma API.
Ajudou? Esperamos que sim!
Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:
Fonte: G Suite Updates
Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br
Estamos à disposição!
Equipe Clara Cloud