Como sabemos, o Google trabalha diariamente em inovações para melhorar os serviços e produtos que oferecem. Desta vez, os arquitetos implementaram uma novidade no Google Apresentações (disponível no pacote do GSuite) e, em sua atualização, foi adicionado um recurso que transcreve a fala do apresentador, transformando-a em legendas.
De acordo com a companhia, a função será especialmente útil para pessoas com alguma deficiência auditiva e também será útil para apresentações em ambientes muito amplos ou com muitos ruídos.
Para funcionar, o pacote de ferramentas do Google, o GSuite, pedirá permissão de acesso ao microfone instalado no computador ou laptop. Tudo o que for dito será transformado num texto, em tempo real, que aparecerá logo abaixo do slide que está sendo mostrado (vide imagem).
No início, a função só funcionará no idioma inglês americano e no navegador padrão do Google, o Google Chrome. Futuramente, a companhia vai ampliar a função para outros idiomas.
Como ativar a função?
- Para ativar a transcrição de voz para legendas, clique no botão “CC” na barra que aparece na parte inferior do documento, depois de iniciada a apresentação de slides. Ou você pode usar teclas de atalho: no MacOS pressione Shift + C; no ChromeOS ou Windows, pressione Ctrl + Shift + C.
Quer mais dicas de como usar o Google Apresentações e outras ferramentas do seu pacote GSuite? Acesse o Centro de Aprendizagem do Google.
(Fonte: Tecmundo)
Se interessou no GSuite? A Clara Cloud, como parceira premium da Google, pode ajudá-lo a encontrar a melhor opção para o seu negócio. Entre em contato conosco:
- T.: +55 11 3588-4163
- • W.: claracloud.com.br