Dicas e Truques – Leia suas mensagens do Gmail em qualquer dispositivo
Está fora do escritório, cheio de e-mails para responder e somente com um iPhone na mão? Parece complicado resolver isso, não é? Mas é fácil.
Você pode ler suas mensagens do Gmail em outros dispositivos, como Microsoft Outlook e Apple Mail, usando apenas o IMAP (Internet Message Access Protocol).
Aprenda como configurá-lo para aproveitar essa função abaixo:
Etapa 1: verificar se o IMAP está ativado
- Abra o Gmail no computador.
- No canto superior direito, clique em “Configurações”.
- Clique na guia “Encaminhamento” e “POP/IMAP”
- Na seção “Acesso IMAP”, selecione “Ativar IMAP”
- Clique em “Salvar alterações”.
Etapa 2: alterar as configurações de IMAP no dispositivo que pretende usar
Use a tabela abaixo para configurar.
Caso necessite de ajuda, pesquise instruções de como configurar o IMAP na Central de Ajuda do seu dispositivo.
Servidor de recebimento de e-mails (IMAP) | imap.gmail.com
Requer SSL: Sim Porta: 993 |
Servidor de envio de e-mails (SMTP) | smtp.gmail.com
Requer SSL: Sim Requer TLS: Sim (se disponível) Requer autenticação: Sim Porta para SSL: 465 Porta para TLS/STARTTLS: 587 |
Nome completo ou Nome de exibição | Seu nome |
Nome da conta, Nome do usuário ou Endereço de e-mail |
Seu endereço de e-mail completo |
Senha | Sua senha do Gmail |
Caso você encontre alguma dificuldade, veja as possíveis soluções abaixo:
- Não consigo fazer login no outro dispositivo
Se você não consegue fazer login, é possível que um destes erros seja exibido:
- “Nome de usuário e senha não aceitos”
- “Credenciais inválidas”
- É solicitado que você digite seu nome de usuário e senha a todo momento.
Etapa 1: verificar sua senha
Verifique primeiro se está usando a senha correta.
Etapa 2: tentar estas etapas de solução de problemas
- Atualizar seu app para a versão mais recente.
- Usar uma senha de aplicativo: Se você usa a verificação em duas etapas, tente fazer login com uma senha de aplicativo.
- Permitir aplicativos menos seguros: Se você não usa a verificação em duas etapas, talvez seja necessário permitir que aplicativos menos seguros acessem sua conta.
- Se você alterou recentemente a senha do Gmail, talvez seja necessário inserir suas informações da conta do Gmail novamente ou repetir toda a configuração da conta no outro dispositivo.
- Se as dicas acima não ajudarem, visite https://www.google.com/accounts/DisplayUnlockCaptcha e siga as etapas exibidas na página. Se você usa o Gmail no trabalho, na escola ou em outra organização, visite https://www.google.com/a/seudominio.com/UnlockCaptcha e substitua seudominio.com pelo nome do seu domínio.
- Erro “Muitas conexões simultâneas”
Você pode usar apenas 15 conexões IMAP por conta. Se você tiver muitos dispositivos de e-mail recebendo mensagens do Gmail ao mesmo tempo, talvez veja o erro “Muitas conexões simultâneas”.
- Tente fechar ou sair de alguns.
- Erro de CN do certificado de segurança
Tente as opções abaixo se visualizar esta mensagem de erro: “O servidor ao qual você está conectado está usando um certificado de segurança que não pôde ser verificado. O nome CN do certificado não corresponde ao valor passado”.
- Verifique se você configurou para IMAP, e não para POP.
- Verifique se a configuração do seu servidor de entrada está definida como imap.gmail.com, e não como pop.gmail.com.
- Falhas ou o download dos e-mails está demorando muito
Talvez você esteja fazendo o download de muitos e-mails ao mesmo tempo.
Para corrigir isso:
- atualize suas configurações de IMAP para que determinadas pastas não sejam sincronizadas;
- remova a conta do Gmail desse aplicativo e tente adicioná-la novamente;
- nas suas configurações de IMAP do Gmail, defina o IMAP para sincronizar apenas pastas com 10.000 e-mails ou menos.
Para não perder nenhuma dessas dicas, acompanhe todas as nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/clara.services
G+ – https://business.google.com/b/109309010899572015184
Linkedin – https://www.linkedin.com/company/clara-cloud-services?trk=biz-companies-cym
Twitter – @clara.services
Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: http://claracloud.com.br
Estamos à disposição!
Equipe Clara Cloud