Gerenciamento e visibilidade dos arquivos do Google Drive

Gerenciamento e visibilidade dos arquivos do Google Drive

 

Para os administradores do painel G Suite, será possível usar o registro de auditoria do Google Drive no Admin Console para visualizar as atividades (criação, compartilhamento, download e exclusão de arquivos) dos usuários e identificar como eles estão utilizando seu acesso ao Drive.

Para organizar essas informações, principalmente os dados referentes à visibilidade dos arquivos, haverá filtros para as seguintes categorias:

  1. Visibilidade anterior

Será possível filtrar os itens que corresponderem aos critérios de visibilidade que você selecionar e adicionar esses critérios como uma coluna no seu relatório.

  1. Visibilidade

Como no caso da “Visibilidade anterior”, você poderá filtrar a “Visibilidade” e adicionar essas informações também ao seu relatório.

  1. Mudança na visibilidade do item

Um arquivo que estava disponível internamente agora está disponível externamente ou vice-versa. Será possível filtrar itens nessas categorias.

  1. Tipo de item

Recentemente, vários “Tipos de item” foram adicionados aos registros de auditoria do Drive, incluindo imagem JPEG, PDF, imagem PNG, vídeo MP4, Microsoft Word, entre outras opções. Com esta alteração, será possível filtrar “tipos de item” novos e existentes e identificar mudanças nas permissões que fizeram os arquivos serem compartilhados de forma diferente.

Ainda essa semana essas alterações estarão disponíveis a todos os usuários do G Suite Business, G Suite for Education e G Suite Enterprise.

É usuário do G Suite Basic? Faça um upgrade e usufrua de recursos completos e exclusivos que podem auxiliá-lo no dia a dia.

FONTE: G Suite Updates

Aproveite para acompanhar as nossas redes sociais:
Facebook
G+
Linkedin
Twitter

Caso precise nos contatar:
Telefone: (11) 3588-4163
E-mail: contato@claracloud.com.br
Site: https://claracloud.com.br

Clara CloudGerenciamento e visibilidade dos arquivos do Google Drive

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *