9 razões para optar pelo antivírus Kaspersky na sua empresa

Com a chegada da transformação digital e a alta na produção de dados dentro das empresas, aumentou a preocupação com a segurança.

Mesmo com boa parte da infraestrutura das corporações sendo migrada para a nuvem, a atenção ao acesso a esses serviços deve ser redobrada. Afinal, os criminosos virtuais estão sempre adiantados em relação às principais estratégias de segurança. Os antivírus Kaspersky ganham destaque entre as melhores soluções para a prevenção contra ataques e invasões.

Por meio dos ransomwares, os criminosos promovem uma espécie de sequestro virtual das informações corporativas, fazendo uso de criptografia, e exigem pelo resgate um valor via criptomoeda.

Mesmo que a empresa pague, não há nenhuma garantia de que os dados serão recuperados. Sendo assim, o investimento em um bom antivírus se torna uma excelente maneira de resguardar o patrimônio.

Neste post, listamos os 9 principais benefícios da utilização dos antivírus Kaspersky em sua empresa. Confira!

1. Proteção financeira

Se tem algo que está se tornando incomum é a ida das pessoas ao banco para realizar atividades corriqueiras, como pagar faturas e fazer transferências e empréstimos.

Porém, nem todo mundo se sente seguro o suficiente para executar essas operações no ambiente virtual, afinal, quanto mais gente migrando para as soluções online, mais os criminosos se interessam pelo assunto e criam situações para burlar os sistemas.

O Kaspersky Internet Security, desde a sua versão de 2015, adicionou a ferramenta Safe Money, que oferece níveis adicionais de segurança que visam à proteção de todas as transações online — compras e movimentações bancárias.

2. Baixa exigência do processador

Não adianta ter o melhor antivírus do mundo se ele ocupar todo o processamento de seu computador ou smartphone, deixando o aparelho lento. Você protegeria o seu dispositivo, mas perderia em produtividade. Os antivírus Kaspersky funcionam em segundo plano, ou seja, utilizam o mínimo de recursos e oferecem proteção máxima.

Com isso, seus colaboradores podem continuar realizando suas atividades tranquilamente, sem gerar prejuízos ao negócio.

3. Proteção webcam

Uma das maiores preocupações das empresas é a espionagem industrial. Com as corporações cada vez mais conectadas, não só com os computadores, mas também com a internet das coisas, a atenção ao vazamento de informações sigilosas deve ser redobrada.

Não é segredo que as webcams são alvos constantes de hackers — até mesmo Mark Zuckerberg, criador do Facebook, foi flagrado com a sua câmera tapada com uma fita.

Por isso, é importante que sua empresa conte com um antivírus que ofereça proteção de acesso à webcam, como o Kaspersky. Na versão Internet Security, o usuário pode definir os programas que terão permissão de acesso à câmera — Skype, Hangouts, Facebook, WhatsApp etc.

4. Detecção de malwares e aplicativos maliciosos

Mesmo se destacando como um antivírus, o Kaspersky também traz a função de detecção e remoção de adwares e malwares — mais comuns em softwares específicos. Quem nunca baixou um programa e recebeu outro de “brinde”, sem pedir, e depois não conseguia removê-lo? É melhor cortar o mal pela raiz, não é mesmo?

Por isso, é importante que o seu antivírus faça o bloqueio de qualquer tipo de software adicional que possa ser baixado sem seu consentimento. Essa opção extra está presente no Kaspersky Internet Security desde a versão 2017 e é fácil de configurar.

5. Software Updater

Todo mundo que tem o mínimo conhecimento de TI sabe que a utilização de softwares desatualizados pode se tornar a porta de entrada para invasões. Por mais que sejamos disciplinados e tenhamos um bom planejamento de atualizações, somos suscetíveis a fatores humanos, como cansaço e esquecimento.

Sendo assim, contar com uma ferramenta que automatize essa função é uma forma de garantir a segurança das máquinas de uma empresa. A partir da versão 2017, o Kaspersky traz a função de atualização dos softwares instalados em seu computador de forma automática, entregando uma camada de proteção adicional.

É claro que existem opções de programas de automação mais completos, como o PSI, porém, o Software Updater da Kaspersky possibilita ao usuário manter os seus softwares atualizados sem a necessidade de programas extras. Você pode configurá-lo para atualizar todos os programas ou selecionar apenas alguns.

6. VPN integrada

Como falamos na introdução, as empresas estão virtualizando as suas infraestruturas, reduzindo os custos e tornando o acesso aos sistemas corporativos muito mais flexível.

Para que os colaboradores possam ter mais mobilidade e acessar o servidor em nuvem de qualquer local e com qualquer dispositivo, é necessário que haja uma proteção para que essa comunicação não seja interceptada no caminho.

É aí que entra a VPN, que funciona como uma espécie de túnel que liga o dispositivo ao servidor de acesso, isolando-o de ataques. O Kaspersky Internet Security traz essa VPN integrada, a Kaspersky Secure Connection, ferramenta que dará mais liberdade aos colaboradores de sua empresa.

Toda a comunicação feita pela VPN é criptografada, ou seja, ninguém terá acesso aos dados que trafegam por esse túnel.

A função VPN é gratuita, porém, ela traz duas limitações: a primeira é o tráfego, que fica limitado a 200MB diários, e a outra é que o usuário não pode escolher a localização do servidor de origem, ou seja, o local que substituirá a sua localização original.

Sim, a VPN, para proteger a origem dos dados, mascara o local em que você está no momento, entregando como origem um servidor remoto, que pode estar em outro país. Aliás, essa função permite que as pessoas acessem serviços bloqueados em sua região.

Os servidores estão localizados nos seguintes países: Alemanha, Canadá, Cingapura, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Japão, México, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suécia, Turquia e Ucrânia.

Para desbloquear essas duas limitações, o cliente deverá adquirir uma versão plus, que demandará um investimento de, aproximadamente, US$ 30 por ano. É uma ótima relação entre custo e benefício. Ao adquirir essa versão, o usuário ganha a possibilidade de utilizar a VPN em 5 computadores diferentes.

7. Proteção de identidade

A proteção de identidade é fundamental para as organizações. É nesse ponto específico que muitos cibercriminosos atuam, buscando obter acesso à identidade e à senha dos usuários. Para isso, o Kaspersky oferece uma solução muito importante, tanto no nível empresarial quanto no pessoal: o Kaspersky Password Manager, ou seja, um gerenciador de senhas.

Ele auxilia na proteção de informações privadas, gerenciando as informações referentes à identidade da organização com segurança e eficiência.

Se o seu negócio trabalha com armazenamento de dados como documentos, cartões bancários, passaportes, entre outros, o software realiza a proteção dessas informações, permitindo também a categorização dos arquivos para facilitar o seu acesso e definir níveis de controle (ferramenta fundamental para proteção dos dados da organização).

Dessa forma, evita-se vazamentos de informações a cibercriminosos, problema que gera consideráveis prejuízos de imagem. Além disso, com a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), passaram a existir sanções financeiras aos negócios em casos de problemas dessa natureza.

8. Proteção em tempo real

Durante todo o tempo, o antivírus Kaspersky realizará o Scanner para a verificação da existência e neutralização de ameaças, adwares e aplicativos que possam favorecer a entrada de intrusos que queiram explorar os dados da organização ou realizar outras atividades.

Sendo assim, em caso de surgimento de qualquer tipo de ataque ou intrusão, o sistema verificará o ocorrido e neutralizará o ato imediatamente, antes que ocorra qualquer tipo de prejuízo que comprometa a segurança e integridade dos dados do seu negócio.

O Scanner realiza, 24/7, as funções de:

  • verificação;
  • atualização do banco de dados;
  • quarentena.

9. Notificações de segurança Wi-Fi

Vulnerabilidades existentes em redes sem fio podem expor os dados do seu negócio a cibercriminosos. Essa é uma brecha cada vez mais utilizada pelos hackers na interceptação de dados de usuários, principalmente mediante conexões em redes públicas. Diante dessa demanda, a Kaspersky incluiu o módulo de Notificações de Segurança Wi-Fi em seu pacote.

Ele realiza a verificação da segurança do ponto de conexão. Caso tenha alguma vulnerabilidade ou, ainda, alguma tentativa de intrusão, o software notifica o usuário imediatamente.

O sistema também alerta os usuários com dicas e recomendações de configuração para suas redes domésticas. Essa informação pode ser primordial, principalmente para os colaboradores que fazem trabalho home office e têm acesso a dados da empresa, sendo necessário também proteger suas conexões em casa.

10. Criptografia integrada

A criptografia é uma ferramenta bastante usada para segurança de informações, e não é à toa. Esse tipo de tecnologia minimiza as chances de obtenção de dados sigilosos e acesso a arquivos importantes da organização (como documentos, fotos, vídeos, entre outros itens que contenham segredos corporativos), de forma que apenas o remetente e o destinatário tenham a chave para acessar as informações.

O antivírus Kaspersky aplica configurações de criptografia dentro da mesma política de anti-malware, de controle de dispositivos e demais elementos de segurança do endpoint.

Os especialistas em segurança podem utilizar o software para proteger dados em repouso ou em movimento, realizando a criptografia de todo o disco rígido ou de apenas arquivos específicos.

Viu só como os antivírus Kaspersky são ideais para manter a sua organização segura contra invasões e espionagens? A Clara Cloud é uma empresa referência quando o assunto é cloud computing e, pensando na segurança de seus clientes, decidiu oferecer 3 soluções de antivírus Kaspersky com preços excelentes.

Quer ter todos os benefícios dos antivírus Kaspersky em seu negócio hoje mesmo? Entre em contato conosco e descubra como!

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP