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Melhore seus processos e veja como a gestão de marketing pode ser mais ágil com a tecnologia certa! 

O meio digital coloca diferentes empresas e nichos em constantes mudanças. As referências de hoje, podem não ser mais relevantes amanhã. E assim sucessivamente. Com a gestão de marketing não é diferente. 

Novas práticas chegam e tiram tudo do lugar, até que outras ainda mais avançadas ganhem destaque na funcionalidade. Por isso, é necessário manter-se sempre atualizado com as novas ferramentas do marketing digital.  

Para te ajudar nessa, elaboramos um conteúdo bem completo sobre os principais meios que podem agilizar sua gestão. Confira tudo a seguir! 

O que é a Gestão de Marketing? 

A gestão de marketing é o processo de análise de ações, pessoas, estratégias e pesquisas de mercado para gerar valor no segmento na qual a empresa atua. O intuito é alcançar metas e objetivos de forma organizada e inteligente. 

O gestor de marketing tem o papel de estudar o seu público-alvo para entregar produtos ou serviços capazes de suprir as necessidades e, com isso, atingir melhores resultados. 

Esse tipo de administração envolve a gestão da equipe de marketing, controle de verbas, seleção de ferramentas, acompanhamento dos indicadores de performance, processos internos e outras práticas que a empresa precisa ter. 

Segundo o guru do Marketing, Philip Kotler, a gestão de marketing é a arte da ciência de escolher mercados-alvo por meio de análises, planejamento, implementação e controle. Só assim será possível construir uma relação saudável entre ambas as partes. 

Esse conceito é muito bem descrito no em seu livro “Administração de Marketing”. Recomendamos a leitura! 

 

A cultura do imediatismo e o novo jeito de fazer marketing 

É difícil de se pensar em um mundo sem informação. Ela está presente em todo lugar, até na palma de nossas mãos. Nos tornamos mais criteriosos ao escolher um produto, por exemplo. 

O e-commerce é um termômetro perfeito para medir o comportamento e necessidade dos consumidores, que estão sempre em busca de superar suas expectativas.  

Basta dar um clique para entrar em contato com uma empresa, seja no site ou nas redes sociais. E àquela que não nutre o relacionamento com o seu cliente, fica para trás. Perde a chance de fidelizar. 

Essa cultura do imediatismo chega até à gestão de marketing, que precisa se reinventar para aprimorar a experiência do usuário através da tecnologia. É essencial ter respostas ágeis e úteis. 

Mas para fazer a roda girar é hora de conhecer excelentes ferramentas para dar apoio a todas as ações de marketing. Quer saber quais são? Continue lendo! 

Ferramentas para um Gestão de Marketing eficiente 

 

Gerenciador de projetos 

Ter um excelente recurso interno para administrar as demandas, facilita e muito o dia a dia de quem precisa lidar com diferentes projetos ao mesmo tempo. 

Existem empresas que desenvolvem e customizam sistemas de integração, backups, armazenamento de dados, atendimento remoto, videoconferências, onboarding e outros. 

Automação de Marketing 

As funcionalidades das ferramentas da automação de marketing ajudam na hora de gerir os leads e trabalhar melhor as etapas do funil de vendas através de landing pages, e-mail marketing e demais fluxos. 

Além de atrair leads mais qualificados com gatilhos pré-definidos, esse tipo de ferramenta promove um ganho de produtividade da equipe muito grande e faz com que a estratégia de marketing seja muito mais assertiva. 

Gerenciamento de Conteúdo 

É impossível falar de gestão de marketing sem citar o controle de conteúdo. Por isso, torna-se fundamental buscar por ferramentas para criar, editar e publicar os conteúdos nos mais diversos tipos de plataformas. 

Um dos recursos mais famosos para esse tipo de relacionamento é o WordPress. 

Reuniões online 

Com o trabalho remoto sendo uma realidade cada vez mais forte, as reuniões e videoconferências online movimentaram o modo como nos relacionamos. O sistema Zoom uniu facilidade e praticidade para nos oferecer possibilidades surpreendentes na hora de organizar um meeting

Com ele, é possível realizar desde reuniões entre duas pessoas até videoconferências maiores, com até 500 pessoas simultaneamente. 

Outro ponto interessante é a sua capacidade de armazenamento, no qual é feito por meio de um sistema cloud onde é possível enviar por e-mail as reuniões armazenadas.  

Armazenamento em nuvem 

E por falar em sistema cloud, o Google desenvolveu uma plataforma exclusiva de serviços de armazenamento na nuvem.  

O Google Cloud foi criado especialmente para que empresas superem os desafios com os serviços oferecidos, os quais são baseados na nuvem, e de alta performance. 

Gestão de Atendimento 

Proporcione experiências mais ricas aos seus clientes através do WhatsApp Business . 

Quem um dia iria acreditar que seria possível realizar o processo de vendas por meio de mensagens e áudios de um aplicativo? O WhatsApp Business é realidade há um tempo e com certeza veio para revolucionar o atendimento ao cliente. 

Esta poderosa ferramenta de engajamento pode ser utilizada de inúmeras formas, principalmente atuando como um canal adicional para a venda de produtos e serviços. 

Software de monitoramento de redes sociais 

Sem dúvida, o monitoramento das redes sociais ajuda a otimizar as ações nas redes e, de quebra, estimula o ganho de produtividade da equipe por meio do pré- agendamento de postagens, avaliações e o engajamento e resposta ao conteúdo. 

Por que é tão importante modernizar a Gestão do Marketing? 

Buscar novas fontes de inspiração, referências e automatização só traz benefícios. Quanto mais presentes se fizerem as aplicações tecnológicas, mais a sua empresa poderá crescer e se tornar autoridade. 

Além disso, as ferramentas de marketing digital agilizam processos e ainda podem otimizar o tempo dos seus colaboradores. 

A hiper conectividade desses recursos ajudará a garantir mais segurança de acesso aos dados e informações, melhorar a performance da sua empresa, e ainda reduzir custos. 

Ao integrar novas ferramentas, você vai começar a perceber que sua gestão de marketing pode ser ainda mais potencializada e capaz de entregar resultados surpreendentes para sua equipe e clientes. 

 

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