Estratégias e processos inteligentes com a automação de marketing

Design-sem-nome-38

Ferramentas de automação de marketing estão cada vez mais presentes no sucesso dos resultados de um negócio. Saiba mais!

Com o advento da internet, ficou muito mais fácil migrar para as tecnologias que prometem trabalhar de forma mais inteligente e estratégica nas mais diversas áreas do mercado. Exemplo disso é a automação de marketing no ambiente digital. 

A selva de opções é grande, mas com o apoio de uma empresa especializada, esse processo se torna mais assertivo diante as altas demandas no universo da publicidade. 

Entenda melhor como a automação de marketing criou autoridade na rotina de muitas empresas e quais as principais ferramentas que podem facilitar a sua vida! 

O conceito de automação de marketing 

Você sabe a que se refere o conceito de automação de marketing? Ele pode ser entendido como a utilização de tecnologias no marketing com o objetivo de simplificar processos, fazendo com que fiquem mais escaláveis e eficazes dentro das atividades. 

Com a implementação desse recurso, a empresa consegue ter uma gestão de tempo mais otimizada, melhorar o relacionamento com o cliente e ainda ter a chance de aumentar o Retorno Sobre o Investimento (ROI).  

Como esse recurso revolucionou a gestão de marketing 

Como mencionamos acima, a automação de marketing tem a tecnologia como principal ferramenta para automatizar ações e processos, com o objetivo de elevar a performance e a escalabilidade do marketing, mantendo é claro, a técnica CRM para o relacionamento personalizado dos leads (pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da sua empresa). 

No atual cenário da comunicação digital, é possível atingir um público mais aberto através de interações automáticas feitas a partir de disparo de emails, uso de chatbots e agendamentos de postagens nas redes sociais, por exemplo.  

Assim, sua equipe passa a se organizar melhor com o baixo fluxo de demanda e concentra seus esforços no foco do seu negócio, dedicando mais atenção às outras atividades importantes.  

Da mesma forma que a automação de marketing ajuda no relacionamento com o cliente, ela pode ser perfeitamente inserida no processo de trabalho de um time, onde uma tarefa será ativada automaticamente após o término da operação anterior. 

Faça a implementação com atenção e acompanhamento 

Para que o processo de trabalho flua de maneira proveitosa e eficiente, é interessante você investir em uma estrutura ágil e despojada, ou seja, livre de etapas burocráticas ou aquelas que servem apenas para fazer volume. 

Otimize informações e foque no que realmente vai te ajudar nessa jornada

Agora, o próximo passo é pesquisar por softwares de marketing digital na imensidão de possibilidades existentes no mercado. Selecione suas prioridades e escolha o recurso que mais se adequa às suas ações. 

Com o repertório de marketing digital em mãos, você consegue explorar os benefícios que esta incrível tecnologia oferece. Mas para que isso aconteça da forma correta, é necessário atualizar as etapas do sistema para garantir que as melhorias estão sendo feitas. 

Diante as mudanças de comportamento do público ou fatores econômicos, a ferramenta de automação de marketing pode exigir uma revisão na estrutura da automação para seguir com o trabalho. 

Você e sua equipe sabem quais dados e fluxos foram inseridos na plataforma, mas nada impede de aumentar o alcance das campanhas mediante resultados positivos. 

Os benefícios ao implementar a automação de marketing 

Com a ferramenta de automação, sua empresa percebe alguns benefícios que são decisivos na hora de optar por um novo processo de trabalho. Veja agora quais são eles: 

Mais eficiência 

Com a automação dos processos, fica mais fácil acompanhar a jornada do cliente e determinar os próximos caminhos com uma direção mais segura. 

Economia de tempo 

Tornando-se mais eficiente, o direcionamento das atividades na automação possibilita que a equipe foque em outras demandas com maior atenção e organização de prioridades. 

Acesso ao comportamento do cliente 

Os registros de interações automáticas são capazes de mostrar as informações mais relevantes sobre o seu consumidor, de modo que favoreçam a melhoria ou reformulação de novas estratégias.  

Você tem em mãos as métricas do que realmente está funcionando e o que está precisando ser modificado totalmente. 

Integração com CRM 

No meio da comunicação, a automação se mostra altamente eficaz na coleta de leads qualificados dentro da jornada de compra. Com o histórico das interações, os times de Marketing e de Vendas se juntam para buscar outras ideias e inovações. 

Quais são as ferramentas de automação de marketing? 

Focadas no relacionamento com o cliente, as principais ferramentas para automação de marketing são: 

RD Station Excelente sistema completo de marketing e vendas que apresenta funcionalidades de automação e nutrição de leads, landing pages, e-mail marketing, SEO, mídias sociais e outros. 

Além disso, você consegue monitorar, analisar e planejar as campanhas de acordo com as estratégias traçadas para alcançar os objetivos. 

Hubspot Considerada a maior plataforma de marketing do mundo, a Hubspot oferece ferramentas integradas de marketing e vendas que permitem a criação de páginas na web, SEO, CTA ‘s, CRM e entre outros projetos digitais. 

freshworks-  Com foco no suporte, vendas e marketing, as soluções Freshwors permitem que você ofereça experiências únicas aos seus clientes e colaboradores.  

Com ela, você gerencia com facilidade e simplifica a maneira de fazer negócios. São várias soluções dentro de um software corporativo inovador que suas equipes vão adorar! 

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP