Confira agora 8 melhores sistemas de CRM que existem hoje

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transformação digital está favorecendo todos os setores das empresas. A área de relacionamento com o cliente, por exemplo, tem sido beneficiada pelo desenvolvimento de ferramentas cada vez mais completas. Os sistemas de CRM — sigla para Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português — permitem que as informações sobre clientes sejam organizadas e armazenadas em um banco de dados centralizado.

Algumas das vantagens da utilização do CRM são a possibilidade de segmentação de clientes, a antecipação de tendências (por meio de análise dos dados), a agilização do atendimento (pois o atendente terá acesso ao histórico do cliente) e a emissão de relatórios de desempenho.

Neste post, vamos conhecer os principais CRMs do mercado, entendendo como cada um contribui para o aumento das vendas e o desenvolvimento de estratégias de gestão. Confira!

1. Pipedrive

O Pipedrive é um CRM que permite a gestão do funil de vendas, além da integração do e-mail. Com ele, é possível monitorar o desempenho da equipe, acompanhando as metas por meio de um painel de criação. Essa ferramenta também permite delegar as tarefas para garantir o andamento dos processos.

Entre os principais diferenciais do Pipedrive está a possibilidade de integração com diversos sistemas, além da facilidade de personalização e organização dos painéis, de acordo com a necessidade de cada empresa. Além disso, você pode criar os seus próprios catálogos de produtos vinculados a ferramentas CRM.

2. Salesforce

Um dos CRMs mais populares do mundo, o Salesforce costuma ser relacionado a grandes corporações. Ainda assim, a ferramenta tem planos acessíveis para empresas de todos os portes. Estamos falando de um sistema baseado em nuvem, ou seja, que oferece mobilidade para os seus usuários, além de escalabilidade e atualização automática.

O Salesforce tem uma série de diferenciais. Podemos destacar administração de contatos, gerenciamento de oportunidades (com funcionalidades que otimizam a criação e geração de cotações), geração de leads (potenciais clientes), emissão de relatórios de desempenho, acompanhamento de vendas em tempo real, interface amigável com dispositivos mobile, automação de fluxos de trabalho e muito mais.

3. Hubspot CRM

A Hubspot é uma empresa conhecida mundialmente por suas ferramentas de marketing digital, mas a organização também oferece o seu CRM, que é gratuito. Esse CRM é feito sob medida para se integrar às ferramentas de marketing digital da Hubspot, mas pode ser facilmente adotado como ferramenta única para empresas que estão começando.

4. Oracle

A Oracle é uma das organizações que está no imaginário de quem trabalha com tecnologia, pois estamos falando de uma marca associada à inovação há décadas. Além de manter uma das principais linguagens de programação do mundo, Java, a Oracle oferece um CRM que é referência mundial. Assim como a Salesforce, a Oracle disponibiliza uma plataforma em nuvem.

Um ponto importante com relação ao CRM da Oracle é que o seu preço coloca o sistema como uma solução indicada para empresas de médio a grande porte. Isso porque a empresa cobra uma assinatura mensal de aproximadamente US$ 65 por usuário.

Entre as principais funcionalidades se destacam os relatórios analíticos de vendas, a possibilidade de criação e de avaliações de campanhas e a montagem de catálogos.

5. Zoho

A Zoho é uma empresa que está em franco crescimento e apresenta soluções para os mais diversos setores de uma empresa, muitas delas gratuitas. Um dos principais benefícios do CRM da Zoho é a sua integração com múltiplos canais de atendimento — o usuário pode integrar e-mail, telefone, chat e redes sociais.

O sistema ainda permite o monitoramento de visitantes em seu site, além de entregar ferramentas analíticas para avaliação das estratégias de atendimento por e-mail. O CRM da Zoho permite a análise do processo de vendas em todos os canais integrados, além de fornecer múltiplas ferramentas de comunicação da sua empresa com os clientes, incluindo até um discador telefônico.

Ao contrário do CRM da Oracle, essa é ideal para empresas que estão começando, pois oferece um plano básico que custa US$ 15 mensais por usuário, além de um plano gratuito que permite a inclusão de até 10 operadores.

6. OnePageCRM

Como o próprio nome sugere, o OnePageCRM é uma ferramenta simples e objetiva, pois apresenta em uma única tela tudo o que o usuário precisa. Isso é possível porque o sistema separa os contatos do usuário de acordo com as tarefas relacionadas a eles. Para ver as informações relacionadas a um contato, basta clicar na opção no menu lateral e as informações serão exibidas na tela.

A lista é atualizada automaticamente e a prioridade é sempre de acordo com a proximidade do prazo das tarefas. O OnePageCRM também é uma ferramenta indicada para as pequenas empresas, com um plano que cobra US$ 12 dólares mensais por usuário.

7. RD Station CRM

A RD Station é a maior empresa da América Latina quando o assunto é automação de Marketing Digital e também disponibiliza um CRM simples e prático. O sistema foi desenvolvido tendo como foco a agilidade, com o objetivo de evitar que o usuário perca tempo configurando a ferramenta.

É um sistema nativo em português, criado por quem conhece as necessidades das empresas nacionais. Conhecido como Basic, o plano da RD Station CRM custa R$ 39,90 mensais por usuário e oferece integração total com as ferramentas de marketing da empresa.

8. Freshsales

Freshsales é uma ferramenta de CRM que automatiza os processos comerciais de uma corporação, com o foco no alinhamento entre cliente e empresa. O sistema facilita a conversão de leads, diminuição do ciclo de vendas e eleva os índices de fechamento.

Além disso, o usuário poderá classificar os contatos de acordo com a longevidade na empresa, fazer o monitoramento das interações, além de poder gerar lead scoring. Outra funcionalidade interessante do Freshsales é a possibilidade da realização da integração entre e-mail e telefone.

O Freshsales é desenvolvido pela Freshworks, uma empresa que oferece uma gama de ferramentas que auxiliam a gestão e permite a integração delas, sendo que o destaque fica para a integração com o Freshservice e o Freshdesk.

Neste post, conhecemos os principais sistemas de CRM e algumas de suas funcionalidades. A Clara Cloud é a representante oficial da Freshworks no Brasil e conta com profissionais preparados para ajudar a sua empresa na otimização da integração com os clientes por meio desse CRM. Prestamos consultoria em ambiente em nuvem, além de oferecer ferramentas complementares para que a sua empresa entre, de vez, na transformação digital.

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