Tenha reuniões remotas produtivas e engajadoras em três passos

zoom-capa

Suas reuniões remotas nunca mais serão as mesmas depois das nossas dicas

Sem dúvida, as videochamadas já fazem parte da nossa rotina. Mesmo com o retorno das atividades presenciais, boa parte das empresas realiza alinhamentos online para manter a comunicação em dia. E vamos falar a verdade, receber dicas para reuniões remotas é sempre muito bem-vindo.

Por isso, trouxemos até você, macetes e ferramentas bem interessantes para você criar um ambiente digital produtivo e realmente engajador. Vamos lá?

3 dicas para reuniões remotas

1. Comece com a organização da agenda e compartilhe com todos os envolvidos

Se preparar com antecedência faz toda diferença. Essa é uma prática essencial para qualquer reunião, seja remota ou presencial. 

Assim, cada participante vai entender o objetivo do encontro, a importância de sua presença com a pauta em mãos, e consequentemente, será mais fácil alinhar expectativas.

2. Escolha um ambiente adequado, bem iluminado e tranquilo

Alguma vez você já teve que interromper uma call por não conseguir ouvir o que a outra pessoa estava falando, por conta de muito barulho ou baixa conexão? Quem não tem uma história assim, não viveu as aventuras de uma reunião remota. 😅

Embora seja até cômico, não é legal lidar com este tipo de situação em toda reunião. É preciso ser consciente de onde você está e o que está acontecendo em segundo plano.

3. Escolha a ferramenta certa para realizar os encontros online

E o principalmente cuidado é confiar em uma ferramenta realmente eficiente, intuitiva e produtiva.

Zoom Meetings 

É a ferramenta de videoconferência que sua empresa precisa adotar no seu dia a dia.

A plataforma é simples e confiável para vídeo, telefone, compartilhamento de conteúdo e chat, que pode ser usada em dispositivos móveis, desktops, telefones e salas de conferência.

Google Meet
Entre as maravilhosas facilidades do Google, está o Meet. A plataforma permite que a reunião seja gravada diretamente no Google Drive, gerando um arquivo de vídeo e de texto, contendo todos os comentários que foram feitos no chat.

Este recurso ainda permite que o áudio de cada integrante da chamada seja gravado separadamente, para que fique mais fácil editar depois.

Microsoft Teams

Já ouviu falar no Teams? Esta incrível ferramenta de videochamada inclui áudio, vídeo e compartilhamento de tela. Estas são uma das principais maneiras de colaborar no Teams. 

E o melhor: não é necessário ser membro de uma organização (ou até mesmo ter uma conta na plataforma) para participar de uma reunião do Teams, basta olhar o convite para obter instruções sobre como ligar.

Converse com pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo de forma limpa, através de um meio inteligente e produtivo.

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Uncategorized

Doe sangue. Salve vidas

Porque junho vermelho? Sim, é comum que os bancos de sangue do país fiquem com falta de estoque durante o inverno, quando, é época de doenças

Leia mais »

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP