3 ferramentas colaborativas para conectar e engajar equipes

workspace_motion_still

Saiba como ferramentas colaborativas podem ajudar o fluxo do seu trabalho

Sem dúvida, as ferramentas colaborativas vieram para ficar. Elas são capazes de transformar a experiência de trabalho online, facilitando ainda mais o acesso e movimentação interna.

Já imaginou compartilhar e editar arquivos em tempo real, fazer reuniões por videoconferência com a equipe e organizar todos os projetos pela internet? Com as ferramentas certas, tudo isso se torna possível e o melhor: eficiente.

Quer saber quais ferramentas colaborativas podem ajudar o seu negócio? Continue lendo e descubra com as nossas dicas.

O que as ferramentas colaborativas revolucionaram

A tecnologia revolucionou e continua revolucionando inúmeras esferas do trabalho, com o seu poder de automatizar e otimizar tarefas do nosso dia a dia. Entre elas, a comunicação interna e trabalho em equipe.

Ainda que haja departamentos isolados dentro de uma empresa, se não houver sintonia e comunicação limpa entre os times, pouco efetivo será o desenvolvimento dos processos e alcance de resultados. 

Quanto mais integrados e conectados estão os colaboradores, maior será a segurança em ter o apoio e participação de todos para definir estratégias futuras, e claro, chegar lá de forma eficiente – presencial ou remotamente.

E é aí que as ferramentas colaborativas entram: elas são peças-chave para  a interação, criação, feedbacks e trocas de ideia entre grupos no ambiente digital.

Para te ajudar a entender um pouco mais do poder das ferramentas colaborativas, listamos as 3 consideradas indispensáveis para as empresas. Confira a seguir!

3 ferramentas colaborativas indispensáveis para conectar e engajar equipes 

1. Google Workspace

Essa incrível plataforma multifuncional transforma o modo como as pessoas trabalham, aumentando a produtividade e reduzindo os custos. Tudo isso linkando, automatizando e simplificando tarefas e processos. 

Com o GW, as equipes têm o que precisam para manter o foco e utilizar o tempo no que realmente interessa com a performance de:

  • Google Docs (Documentos, Planilhas e Apresentações)
  • Google Drive
  • Google Forms
  • Gmail
  • Google Agenda e mais.

2- Zoom Meetings

As reuniões online nunca mais foram as mesmas com a Zoom, a ferramenta de videoconferência mais popular entre as empresas e líder de mercado na categoria.

Através no celular, tablet, notebook ou computador, é possível:

  • Fazer chamadas de vídeo estáveis e de boa qualidade
  • Compartilhar tela em tempo real
  • Bater papo pelo chat
  • Anotar informações importantes no quadro branco
  • Enviar arquivos como fotos e arquivos.

Conecte suas equipes e agilize a comunicação com o Zoom Meetings.

3- Trello

A famosa plataforma de colaboração organiza projetos corporativos e pessoais em quadros totalmente intuitivos. Com ela, o usuário estrutura e personaliza o fluxo de gerenciamento de tarefas diárias. 

  • Lógica do fluxo de tarefas baseada no Kanban
  • Visualização de projetos divididos em tarefas e ações
  • Possibilidade de agregar recursos visuais e links aos cartões
  • Compartilhamento do painel de tarefas com outros membros da equipe.

O impacto da cultura colaborativa

Independentemente do segmento, competir no mercado sem uma verdadeira comunicação inteligente se torna cada vez mais arriscado.

Implementar ferramentas colaborativas vai muito além de conectar processos e tarefas. É sobre criar uma cultura de colaboração, inovação e visão estratégica com o apoio da tecnologia.

💡 Chegou a hora de repensar as ferramentas da sua empresa? Fale com a gente para implementar (e se surpreender) com as facilidades do Google Workspace, Zoom Meetings e outras ferramentas colaborativas na sua empresa. 

➡ Saiba mais clicando aqui.

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP