Você já conhece o Google Workspace?

google-workspace

O antigo G Suíte evoluiu e se tornou o Google Workspace, com nova identidade visual e funcionalidades!

O Google Workspace (GWS) é uma excelente ferramenta que reúne os melhores aplicativos de produtividade em uma única plataforma, inclusive já muito conhecida, como o antigo G Suite.

Esse reposicionamento da marca reflete claramente as transformações que o Google realizou em suas soluções de comunicação, produtividade e colaboração no mercado.

Quer saber mais sobre essa ferramenta que integra todos os recursos necessários em um só lugar? Continue lendo para conhecer todas as funcionalidades que o Google Workspace tem a oferecer para o sucesso do seu negócio!

O que é Google Workspace?

O Google Workspace na verdade é uma evolução do antigo G Suite, lançado em 2006, com o nome de Google Apps for Work. O objetivo desta plataforma multifuncional sempre foi de transformar o modo como as pessoas trabalham, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de empresas de diferentes portes e segmentos.

Desde julho de 2020, o Google começou a integrar sistema de armazenamento, planilhas eletrônicas, formulários, apresentações, editor de texto, agenda, calendário, Chat, Meet e demais aplicações Gmail em um só lugar.

Com o Google Workspace, as empresas ganham tempo e facilidade na hora de organizar tarefas, conectar-se com seus clientes, expandir seus negócios e gerenciar a colaboração em equipe no dia a dia.

Aprimore a produtividade da sua equipe com os aplicativos do Google Workspace!

A nova suíte chega para colocar o poder da Inteligência Artificial Google a favor das empresas, linkando, automatizando e simplificando tarefas e processos. Tudo para que a equipe possa manter o foco e utilizar seu tempo no que realmente interessa.

O Google Workspace manteve todas as ferramentas que você já conhece e trouxe algumas novidades bem interessantes. Conheça agora sua gama de aplicativos:

Google Docs (Documentos, Planilhas e Apresentações)

Os usuários do Google têm em mãos as ferramentas mais importantes para a rotina online de uma empresa. O editor de texto, planilhas e apresentações do Google Workspace foram projetados especialmente para potencializar a colaboração e o compartilhamento de informações.

Ao fazer todas as alterações em um arquivo, os itens selecionados são salvos automaticamente, onde os usuários podem trabalhar nos documentos em tempo real e sem preocupações de perdas de arquivo. Inclusive, é possível ter vários acessos ao mesmo documento simultaneamente.

Além disso, é disponibilizado o atalho de inserção de comentários, sugestão de edição e criação de modelos de arquivo.

Google Drive

O Google Drive é uma plataforma online, totalmente segura e intuitiva, que oferece armazenamento centralizado para todos os documentos, fotos e vídeos que você queira salvar.

Sua facilidade não para por aí. Os usuários podem acessar facilmente o Google Drive através de qualquer dispositivo móvel, tablet ou computador. Outro ponto bem forte é a rapidez do upload e download dos arquivos na plataforma.

Google Forms

De forma gratuita, você pode coletar e organizar informações em pequena ou grande quantidade nesta excelente ferramenta de pesquisa do Google. Com ela, você pode ainda, planejar eventos, organizar suas propriedades e coletar dados por meio de questionários.

O Google Forms permite ainda, a liberdade na hora de elaborar a estrutura do questionário, ao mesmo tempo que sugere ações que podem ser bem úteis nesse processo.

O compartilhamento do formulário é feito de maneira bem simples: basta apenas copiar o link e colar nos canais de comunicação ou mídias sociais para receber as respostas. Para acompanhar as respostas é preciso acessar as Planilhas Google e fazer o download, se necessário.

Gmail

Você sabia que o Gmail faz parte do Google Workspace? O servidor de e-mail mais querido do Google oferece uma série de recursos capazes de proporcionar uma rotina corporativa funcional e segura, com domínio próprio.

Nele, os usuários podem criar grupos, realizar a integração com o Google Drive e fazer a busca inteligente, por exemplo. Com o intuito de oferecer maior mobilidade, o Gmail sincroniza perfeitamente com outros dispositivos.

Google Agenda

Com o Google Agenda, você deixará de sofrer com o esquecimento, sabe por quê? Através de um calendário bem dinâmico é possível acompanhar suas tarefas diárias e marcar lembretes de reuniões em um só lugar.

Quer mais vantagens? Com ele, você consegue acessar os compromissos de seus colegas de trabalho, agendar reuniões com facilidade (enviando um convite por e-mail aos participantes) e definir as marcações de eventos.

Tudo de maneira bem rápida e fácil para você organizar seu dia.

Google Workspace Marketplace

Trata-se de uma central de aplicativos empresariais que ajudam a tornar as tarefas diárias mais fáceis e eficazes por meio do conceito de computação em nuvem, podendo contar com o Hangouts para videoconferências, o Google Keep para compartilhamento e armazenamento de anotações em massa e muito mais.

No Google Workspace, você encontra essas e mais soluções online para potencializar a rotina da sua empresa.

Os benefícios do Google Workspace

Chegou o momento de entender as reais vantagens que se pode usufruir ao utilizar as ferramentas já citadas do Google Workspace. Vamos lá?

Mais flexibilidade para sua rotina!

O Google Workspace é escritório, home office e mobile. Com ele, você tem a liberdade de trabalhar de qualquer lugar e a qualquer momento.

É claro que deve haver uma boa conexão com a internet para acessar suas aplicações, já que estão sempre interligadas ao sistema de nuvem.

Ainda que não exista uma conexão estabilizada, é possível trabalhar no modo off-line. Porém, a sincronização só vai acontecer quando o sistema for conectado.

Facilidades na palma da sua mão

Com o Google Workspace, você ganha maior integração e tem colaboração otimizada do seu time diante da possibilidade de criar grupos de trabalho em um ambiente compartilhado no armazenamento em nuvem.

Assim, a comunicação torna-se mais assertiva entre os gestores e colaboradores.

Inteligente gerenciamento de tempo

Os recursos do novo Gmail são fantásticos, porque existe a possibilidade do usuário fazer tudo em uma janela e ainda se organizar de acordo com os ‘avisos de ausência’ e ‘não perturbe.’

Aliás, com o Google Workspace, você não precisa trocar de aplicativo para acessar as suas principais ferramentas de comunicação. Basta clicar no Gmail para selecionar e-mail, mensagens instantâneas ou chamadas de vídeo.

Utilize o Google Workspace agora mesmo na sua empresa e sinta os impactos desta poderosa ferramenta!

Sim, o Google Workspace pode ajudar a sua empresa a aprimorar a produtividade da sua equipe. Esse conjunto de ferramentas colaborativas consegue atender as mais variadas demandas, independentemente do segmento do seu negócio.

Conte com uma empresa especializada para implementar o Google Workspace com uma gestão de tecnologias inteligente e simples!

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP