A revolução digital está batendo na porta do seu negócio. Deixe-a entrar através das ferramentas de backup em nuvem!
Já imaginou perder informações importantes da sua empresa por falta de um backup completo? Além de causar um grande desespero, esse descuido pode gerar altos volumes de retrabalho e até mesmo afetar a imagem da empresa. Por isso, é fundamental contar com boas ferramentas de backup em nuvem.
Afinal, tranquilidade não tem preço, não é? E o melhor de tudo isso é que algumas plataformas fazem esse tipo de serviço por um valor acessível ou até mesmo de modo gratuito.
Confira a seguir os melhores softwares para guardar e proteger seus arquivos. Vamos lá?
Conheça as ferramentas de backup em nuvem capazes de salvar tudo e mais um pouco
Google Drive
Fazer o backup de todos os documentos de texto, das planilhas, apresentações, imagens e vídeos ficou muito mais fácil e prático com o Google Drive.
Por fazer parte do Google Workspace, essa excelente ferramenta de backup em nuvem faz o armazenamento de arquivos juntamente com o Gmail e o Google Fotos, o que facilita bastante o processo de quem também trabalha com estes dois meios.
Entre tantas funcionalidades do Google Drive, você consegue organizar os arquivos de um jeito bem fácil, criando pastas e dividindo seus trabalhos por assunto, tema, setor ou projeto, por exemplo.
Pensou que era só isso? Com o Google Drive, é possível sincronizar automaticamente seus arquivos e mantê-los seguros e fáceis de acessar, quando e onde você estiver. É incrível!
Google Cloud
Pensou em armazenamento em nuvem, pensou em Google Cloud. Esta fantástica ferramenta permite o gerenciamento remoto de todos os documentos armazenados, com a proteção e segurança incomparáveis. Tudo para que sua rotina seja mais produtiva e inteligente.
Sua nuvem é capaz de carregar até mesmo arquivos pesados, mas importantes de serem guardados, o que aumenta e muito a produtividade das equipes que não precisam se preocupar em perdê-los.
DropBox
E por último, está o DropBox. Uma das vantagens de usar o serviço é o armazenamento e sincronização de arquivos. O que evita que seus documentos e fotos sejam perdidos, caso ocorra algum problema com o celular, computador ou tablet.
Por que os backups em nuvem são importantes?
Quando o backup é feito em servidores físicos, existe um esforço diário na criação de cópias dos arquivos, além da necessidade em desembolsar um valor – muitas vezes alto – para investir em infraestrutura (sem falar no custo de aquisição, instalação e manutenção).
E cá entre nós, isso só gera desperdício de tempo e dinheiro. É por essas e outras razões que as ferramentas de backup em nuvem chegaram com tudo para transformar a sua rotina de trabalho em uma gestão campeã!
Veja a seguir, os benefícios universais de ferramentas de backup em nuvem:
✅ Máxima proteção contra qualquer ameaça
✅ Segurança dos provedores de soluções em nuvem
✅ Defesa contra falhas humanas ou de máquinas
✅ Fácil acesso de qualquer lugar ou dispositivo
✅ Redução de custos e suporte técnico.
Viu como escolher boas ferramentas de backup te ajuda a ter mais tranquilidade em seguir com o sigilo e segurança de seus projetos? Leve este diferencial para o seu negócio e trabalhe de forma inteligente.