Microsoft 365: tudo que você precisa saber

Recentemente, a Microsoft anunciou para os usuários do Windows 7 que, a partir de janeiro de 2020, não dará mais suporte acerca deste sistema operacional. Aqueles que ainda não atualizaram seus sistemas deverão optar pelas versões 8.1 ou 10. Caso contrário, poderão sofrer com falhas e vulnerabilidades de segurança.

A atualização alerta os usuários para a necessidade de entrar na nova era tecnológica, a fim de que disponham das ferramentas oferecidas pelas organizações de inovação, principalmente no que se refere à cloud computing.

Uma das soluções existentes, oferecidas pela própria Microsoft, uma das gigantes do serviço de cloud, é o Microsoft Office 365. Já ouviu falar sobre ele? Se a sua empresa ainda não o adota, é hora de começar a rever seus conceitos. Leia nosso artigo e saiba mais sobre este tema!

O que é o Microsoft 365

O Microsoft 365 é um pacote suíte de escritório oferecido pela empresa de mesmo nome, cujo objetivo é oferecer para seus usuários, por meio do pagamento de uma assinatura mensal, o acesso ao seu pacote de softwares de escritório (os mesmos oferecidos no pacote Office que é instalado nas máquinas com sistema operacional Windows).

Ele contém alguns dos recursos mais tradicionais da empresa, como Word, Excel e Powerpoint, além de outros recursos extras que podem ser utilizados para a melhoria da eficiência do seu escritório.

Os planos oferecidos

Nem todas as empresas terão necessidade de contratar o plano mais completo para realizar as atividades internas do seu negócio. Em alguns casos, é possível contratar planos mais simples e que atendam às necessidades do usuário. Para saber qual deles se encaixa melhor no seu perfil, veja os planos oferecidos pela Microsoft a seguir.

Office 365 Business Essentials

É a ideal para empresas que necessitam de e-mail empresarial e de requisitos em nuvem, mas que não tenham a necessidade de instalação do Office em seu desktop. Estão incluídos apenas os serviços Office em cloud computing, além de:

  • Microsoft Exchange;
  • OneDrive;
  • Sharepoint;
  • Teams.

Office 365 Business

Modalidade intermediária, que permite a instalação dos aplicativos Office nas máquinas, mas não oferece serviço de e-mail comercial. Entre os serviços extras, inclui apenas o OneDrive, permitindo o armazenamento dos seus arquivos em nuvem.

Office 365 Business Premium

Essa modalidade é semelhante ao pacote oferecido para o desktop do Office. Ele oferece tanto a possibilidade de instalar em sua máquina os softwares padrões (Word, PowerPoint, Excel, Outlook e OneNote), bem como o acesso aos recursos em nuvem.

Também há alguns bônus para os usuários do pacote Business Premium, tais como:

  • criação de e-mail comercial, com domínio personalizado, com limite de 150 MB para anexos de mensagens e calendários compartilhados para os colaboradores;
  • possibilidade de realização de conferência de vídeo em HD, com compartilhamento de tela;
  • Yammer Private Social Network para que suas equipes possam trabalhar melhor com uma boa rede interna;
  • 1,5 TB de armazenamento em nuvem;
  • 5 licenças por usuário, permitindo a instalação do pacote Office em 5 máquinas diferentes;
  • instalação dos recursos em dispositivos móveis com SO iOS, Android e Windows Phone, com todos os recursos disponíveis.

Microsoft 365 e o universo do cloud computing

O Microsoft 365 é uma oportunidade muito interessante para as organizações que necessitam dar o primeiro passo para a inserção no universo do cloud computing. Afinal, segundo pesquisa do Gartner, as empresas que não adotarem soluções em nuvem serão tão raras quanto aquelas que ainda não utilizam a Internet em suas rotinas produtivas.

O uso do Office em nuvem permite uma série de vantagens para as organizações, tais como:

  • acesso a arquivos e a documentos a partir de qualquer máquina, em qualquer local;
  • backup automático das informações internas da empresa;
  • compartilhamento de arquivos de forma mais agilizada;
  • edição rápida, em tempo real e visível para todos os colaboradores, entre outros.

Assim, seu negócio começa a adentrar a nova era da computação em nuvem e pode aproveitar as diversas funcionalidades que esse modelo traz para as organizações.

Vantagens do Microsoft 365 para empresas

Contar com o Microsoft 365, como falamos acima, é inserir a sua empresa na era da computação em nuvem. Cada vez mais o mercado pede a adesão ao cloud como uma estratégia para conseguir melhores resultados, diminuir perdas, melhorar o trabalho em equipe, entre outros pontos fundamentais e que estão sendo cada vez mais solicitados após o início da transformação digital.

Os usuários que pagarem a assinatura do Microsoft 365 e desejarem realizar a instalação dos recursos em suas máquinas sempre contarão com as versões mais atualizadas dos programas, já que a atualização será feita automaticamente, sem a necessidade de pagar por ela. Sem isso, será preciso pagar um valor elevado por cada atualização.

Além disso, a assinatura oferece a possibilidade de criar o seu e-mail corporativo, com domínio próprio, trazendo maior credibilidade para seu negócio, principalmente se ele está começando agora. Casa usuário poderá acessá-lo por meio do Outlook, instalado em seu computador ou pelo browser. É oferecido para cada usuário 50 GB de armazenamento para e-mails e anexos.

O uso das soluções do Microsoft 365 em nuvem permite que diversas pessoas atualizem ou editem documentos ao mesmo tempo, a qualquer momento, a partir de qualquer dispositivo. Sua empresa ganha em agilidade e praticidade, bem como pode, também, incentivar políticas cada vez mais atuais de trabalho, como o uso do home office.

Outro ponto positivo é que, caso esteja optando por utilizar o programa no desktop, ele realizará o backup automático em sua conta no OneDrive. Dessa forma, mesmo que esteja utilizando as ferramentas no modo tradicional, poderá ficar tranquilo de que não perderá os seus dados e informações.

Esse recurso é interessante, também, para mobilidade. Imagine, por exemplo, que está trabalhando em uma planilha, na versão desktop, no momento em que é chamado para uma reunião. Você poderá continuar as atividades a partir de qualquer dispositivo (outra máquina, tablet, smartphone, entre outros).

O que é o Microsoft 365 Enterprise

Se a sua empresa precisa de mais do que um pacote suíte de escritório, ela ainda pode contar com o Microsoft 365 Enterprise. Esta é uma solução mais completa e voltada para as organizações que necessitam de um serviço mais complexo.

Os planos Enterprise fornecem:

  • sistema operacional;
  • aplicativos;
  • serviço de e-mail e calendário;
  • ferramentas para reunião e voz;
  • ferramentas sociais e intranet;
  • gerenciador de tarefas;
  • gerenciamento de aplicativos;
  • gerenciamento de dados;
  • gerenciamento de acesso;
  • proteção contra ameaças e proteção de informações;
  • análise avançada;
  • gerenciamento de segurança.

Contar com as soluções Microsoft 365 pode colocar seu negócio em um outro patamar, permitindo que sua empresa se modernize, avance no seu dia a dia e destaque-se dos concorrentes.

Quer mais dicas importantes para avaliar novas soluções e ferramentas para o crescimento do seu negócio? Assine nossa newsletter e mostraremos as melhores para a empresa em seu e-mail!

Nos acompanhe nas redes e saiba dos conteúdos em primeira mão

Posts recentes

Sobre a Clara

A Clara Cloud Services existe para surpreender o cliente com a gestão de tecnologias para de forma simples gerar resultados extraordinários com grande atuação humana.


Contatos

(11) 3588-4163

contato@claracloud.com.br

meajuda.site

 

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

De Seg a Sexta – Feira
das 8h30 às 17h30

Endereço

Rua Deputado Lacerda Franco, 300
3º Andar Cj32
Pinheiros / SP